Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro ao final da sexta rodada, o Coritiba já tem a fórmula para sustentar uma posição de destaque até o final da competição nacional. Na verdade, o time do técnico Pachequinho precisa manter o que vem fazendo: vencer jogando no Couto Pereira e somar pontos fora de casa. Por isso, quinta-feira (15), às 16h, diante do Bahia, e no domingo (18), contra o Corinthians, o Verdão precisa fazer valer o fator casa para seguir brigando na parte de cima da classificação.
- Coritiba confirma a contratação do zagueiro Luizão, ex-Londrina
- Matheus Galdezani volta ao time diante do Bahia
“Se fizer uma campanha muito boa em casa e buscar pontos fora de casa você vai brigar em cima. Vi o jogo do Bahia contra o Grêmio. Eles jogaram fechados, por uma bola e o Grêmio acabou ganhando por 1×0. Acredito que é o que vai acontecer aqui. Os times que vierem aqui vão vir fechados, jogando nos nossos erros e temos que ter mais paciência para continuar somando os pontos em casa. Ganhar em casa é muito importante. Ganhando em casa e buscando fora, você fica em cima na tabela com certeza”, avisou o atacante Henrique Almeida.
Nos últimos anos, o fator casa foi fundamental para o Coritiba conseguir se manter na primeira divisão. Agora, o torcedor terá a chance de ver o Coxa brigando pela liderança do Brasileirão. Por isso, o camisa 91 espera ver o Alto da Glória lotado para os duelos contra Bahia e Coritnhians.
“Os times vêm mais ligados e mais fechados dentro do Couto Pereira. É muito importante a presença do torcedor, porque dentro do Couto é difícil vencer da gente e com a presença da torcida vai ser mais difícil ainda”, enfatizou o centroavante, que é o artilheiro do Coxa no Brasileirão, ao lado do meia Tomás Bastos, com dois gols.
O Coritiba, com os bons jogos realizados e a boa campanha, está em evidência na disputa do Brasileirão. Por isso, os adversários, segundo Henrique Almeida, vão encarar o Verdão ainda mais ligados. O jogador, no entanto, confia no padrão de jogo montado pelo técnico Pachequinho para conseguir a manutenção da parte de cima da classificação.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“Os adversários vão vir com mais cautela jogar aqui. Então, a gente tem que procurar ver, estudar o adversário da melhor forma e manter o padrão de jogo dentro e fora de casa. Fazendo isso muito bem, vamos continuar desse jeito. É só o começo. Tem muitos jogos pela frente e temos que manter o nível e o padrão de jogo para buscar alguma coisa lá em cima”, pontuou ele, que não liga para a desconfiança da imprensa de outras partes do Brasil por conta da boa campanha até agora na competição.
“Temos que pensar jogo a jogo, independentemente do que acham ou deixam de achar, a imprensa e os torcedores. Temos que fazer nosso trabalho em campo, demonstrando um bom futebol. Espero continuar assim. É o começo, foram apenas seis jogos, mas vamos buscar manter o ritmo do jeito que está jogando, essa pegada, todo mundo se doando. Nosso elenco é bom e temos demonstrado isso. Vamos jogo a jogo, ganhando os jogos e pouco a pouco vai colocando na cabeça das pessoas”, concluiu Henrique Almeida.