O clássico entre Coritiba e Paraná Clube no próximo domingo (31), às 16h, no estádio do Pinhão, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, deve ter torcida única. Esse é o pedido do 17º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), responsável pelo policiamento do Paratiba.
Em contato com a Tribuna do Paraná, o Tenente-Coronel Willian Kuczynski confirmou que fez o pedido na segunda-feira (25) para que a partida não tenha torcedores do Coxa e do Tricolor juntos. A ideia é que somente a torcida alviverde esteja presente no jogo.
+ Leia também: Alecsandro cobra mais de R$ 2 milhões do Coxa na Justiça
O principal motivo para a PM-PR pedir a torcida única é devido aos poucos acessos do estádio do Pinhão, que são próximos um do outro e atrapalhariam na logística de separação das torcidas. A praça esportiva em São José dos Pinhais tem capacidade para aproximadamente quatro mil pessoas.
+ Mais na Tribuna: Após ameaças de morte e afastamento, Andrey volta a treinar no Tricolor
A resposta sobre a solicitação será dada até o início de quinta-feira (28). A partir do posicionamento do comando-geral da polícia, uma reunião entre os órgãos competentes e a(s) torcida(s) será realizada no período da tarde ou na sexta-feira (29) pela manhã para definir as instruções do confronto.
Mandante do Paratiba, o Coritiba apoia a presença dos torcedores das duas equipes, assim como a diretoria paranista. Entretanto, a decisão final fica a cargo dos responsáveis pela segurança da partida.
+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger
Com sete pontos, o Coxa é o líder do Grupo B, enquanto o Tricolor está na terceira posição, com seis. O confronto direto impede que os dois times avancem para a semifinal da Taça Dirceu Krüger, sendo possível apenas um passar de fase ou, em uma combinação de resultados, os dois serem eliminados.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!