Para René Simões, o Coritiba ainda é um recém-nascido e por isso ainda comete e vai cometer muitos erros ao longo da disputa da Segundona. O treinador fez a comparação após quase ver o Alviverde colocar a perder uma vitória garantida contra o Fortaleza, atuando com dois jogadores a mais.
Mesmo assim, o comandante do Coxa aposta no crescimento emocional e técnico da equipe na seqüência de jogos na competição, tal qual uma criança que vai aprendendo com os tropeços e descobertas de um novo mundo.
?O time é um bebê que nasceu há 26 dias, ele ainda vai colocar a mão na chapa quente e vai se queimar para aprender que ali está quente, ainda vai cair da escada para aprender que ainda não tem habilidade para descer escada e vai, ainda, aprender muitas coisas?, compara o treinador. Por isso, ele credita o erro de se fazer um pênalti num adversário com dois jogadores a menos em campo. Mas que ele ficou irritado, isso ficou. ?É inadmissível, não pode, é de se enlouquecer?, exagera.
Mesmo com o susto, René começa a enxergar melhoras na equipe e uma boa perspectiva daqui para frente. ?É bom para o grupo saber que temos um bom goleiro, saber que entrou um zagueiro (Henrique) com a qualidade de passe fenomenal. Ele fez 15 minutos comigo e eu falei, que boleiro, que jogador que sai jogando com tanta facilidade e nós vamos descobrir outros jogadores que estão retornando?, elogia. O treinador vai além e projeta até um futebol mais bonito no futuro. ?Eu gosto do futebol bem jogado e do futebol ofensivo, que encanta todo mundo e que tenha muitos gols?, aponta.
Para tanto, os treinamentos recomeçam amanhã no CT da Graciosa, em dois períodos. Diante do CRB, próximo compromisso na Série B, René já poderá contar com os retornos do volante Rodrigo Mancha e dos meias Marlos e Caio, que poderão aumentar a consistência da equipe. Outros jogadores também poderão, ainda, ser liberados pela preparação física para jogos. O confronto contra os alagoanos está programado para as 16h de sábado, no Couto Pereira.
Novo visual na luta pela ascensão
Além do retorno da alegria ao Alto da Glória com a vitória de sexta-feira, a partida contra o CRB vai marcar também a estréia dos novos uniformes do Coritiba. A Diadora apresenta na próxima quinta-feira a nova camisa que o time passará a usar na seqüência da disputa da Segundona. Tanto a vestimenta número 1 (branca com duas listras horizontais verdes) quanto a número 2 (listras verdes e brancas verticais) ganharão novo padrão, mas não fugirão muito do atual modelo.
Seguindo uma linha já apresentada no Atlético-MG e Ponte Preta, outros clubes com o mesmo fornecedor, os jogadores do Coritiba deverão ter agora uma camisa mais larga, com uma numeração mais visível e uma gola em vê. Juntos com esses modelos, também será apresentada uma nova gama de material de treino, passeio e viagem. O torcedor poderá acompanhar as novidades na partida de sábado, já que o evento de quinta será restrito para imprensa e convidados.