O Coritiba viajou ontem para Manaus com a definição do time que enfrentará o São Raimundo. O técnico Paulo Bonamigo não confirma, mas a equipe que estará em campo amanhã, no Estádio Vivaldo Lima, deve ser praticamente a mesma que começou a partida contra o Sport, no último sábado.
Em sua estréia no comando técnico do Coxa, Bonamigo preferiu repetir o time escalado por seu antecessor, Estevam Soares. As críticas que a equipe sofreu após a derrota por 4 a 1 para o Brasiliense e o empate em 1 a 1 com o Sport parecem não preocupar o treinador. ?Nós ainda temos o treinamento de amanhã para decidir. Mas vou manter a base do trabalho que estava sendo desenvolvido. É muito pouco tempo para ficar mudando algumas situações, mas já deu para criar algumas variações?, despista o treinador.
Mas os três treinos comandados Bonamigo não deixam dúvidas. Em todos eles, o time que atuou na última partida foi mantido na maior parte dos trabalhos. A única novidade é justamente o retorno do jogador mais vaiado pela torcida alviverde nos últimos jogos: o lateral-esquerdo Ricardinho. ?Conheço bem o Ricardo. Fui eu que promovi ele dos juniores, junto com o Adriano (hoje no Sevilla, da Espanha). É um jogador que tem um grande potencial. Pode não estar atravessando um bom momento, mas vamos estimulá-lo, para que aos poucos ele possa ir buscando aquela condição de velocidade, cruzamento pelo lado esquerdo, que desenvolveu no meu tempo?, explica o treinador.
A expectativa de uma mudança mais radical, com a escalação de três zagueiros, praticamente foi descartada ontem. Índio sentiu o joelho direito e foi poupado dos treinamentos. Ele embarcou com a delegação rumo à Amazônia, mas deve acompanhar o sexto jogo do Coxa na Série B no banco de reservas.
Quem também não treinou ontem foi o centroavante Alberto, que acordou com torcicolo. Mas o artilheiro alviverde não preocupa o departamento médico e tem presença garantida diante do Tufão amazonense. Independente de quem estiver em campo, todos no elenco coxa-branca garantem que não faltará determinação para que o novo treinador comece com uma vitória esse novo período à frente do Coritiba. ?É a estréia do Bonamigo e vamos tentar fazer com que ele comece com o pé direito. No pouco tempo de trabalho, (Bonamigo) nos passou que as coisas podem ser difíceis, mas nunca impossíveis?, filosofa o volante Luciano Santos.
Ver a Copa: só se o Coxa for vice-líder
Os jogadores do Coritiba ganharam mais uma fonte de motivação para as próximas cinco partidas. O comportamento do Coxa nas próximas 5 rodadas definirá se os atletas alviverdes terão ou não uma folga para assistir à Copa do Mundo. Quem revelou o ?incentivo extra? foi o preparador físico da equipe coxa-branca. ?Esse descanso será em função dos resultados. Se o time não conseguir bom desempenho, não haverá folga?, avisa Robson Gomes.
Por enquanto, os atletas garantem que não estão preocupados com o assunto. ?Independente disso, temos que estar motivados sempre. Temos cinco jogos antes da Copa da Alemanha e vamos procurar fazer o melhor para que estejamos numa boa classificação e aconteça esse período de folga?, afirma Luciano Santos.
Segundo a estratégia traçada por Bonamigo, uma boa colocação não significa nada menos que a vice-liderança da Série B. ?Não defini uma meta de pontos, mas o objetivo é ficar entre os dois primeiros até a Copa?, diz o treinador.
Mesmo que a meta seja alcançada, o elenco coxa-branca só terá moleza no início do Mundial. Antes da Segundona recomeçar, já foi programada uma intertemporada no CT da Graciosa, que será encerrada com a disputa de dois amistosos, ainda com adversários e datas não definidos.
São Raimundo reduz preço do ingresso no Vivaldão
O São Raimundo quer o Estádio Vivaldo Lima lotado no jogo de amanhã, contra o Coritiba. Para isso, a diretoria do clube amazonense fez um acordo com o governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, visando a redução do preço dos ingressos. Para entrar no Vivaldão, o torcedor manauara que comprar seu ingresso antecipadamente paga R$ 8 nas arquibancadas.
Enquanto isso, o técnico Wanderlei Paiva ainda estuda a formação ideal para enfrentar o Coxa. Em sua estréia no comando do Tufão da Colina, o treinador não pode contar com o capitão Paulão. Ele foi expulso na última rodada, quando o São Raimundo foi goleado por 5 a 1 pelo CRB, em Maceió. Seu substituto deve ser Djair, que formaria com Rogério a dupla de zaga.