O Coritiba venceu por 2 a 1 de virada o Rio Branco, neste sábado (22) no Couto Pereira. Com a vitória, o “coxa” assegurou a passagem para as semifinais do Campeonato Paranaense.
Na próxima quarta-feira (26), o Coritiba volta a campo, em Maringá, norte do Paraná, para enfrentar o time da casa, na disputa por uma vaga na final do campeonato.
Variações
O jogo deste sábado apresentou várias nuances. O Coritiba não começou bem, impondo uma falsa pressão à defesa do Rio Branco. O time de Paranaguá aproveitou, no entanto, a desorganização do Coritiba em campo para abrir o placar, num rápido contra-ataque aos 18 minutos, ainda da primeira etapa com Junior Capixaba, após pegar rebote do goleiro Vanderlei.
A partida não mudou o prumo no decorrer do primeiro tempo. Coritiba atancando e o Rio Branco fechado na defesa. Na segunda etapa, a entrada de keirrison mexou com os brios e a movimentação do Coritiba.
Aos 21 minutos, Keirrisson recebeu passe de Alex na frente do gol e marcou sem maiores problemas, tirando a bola do alcance do goleiro Thiago Rodrigues.
Persuasão
O ritimo mais incisivo do Coritiba permanceu o mesmo após o empate. E, aos 27 minutos, Alex fez um belo gol após uma cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque.
A partir do resultado à frente, o Coritiba apenas administrou o jogo, obtendo a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense, para enfrentar o Maringá, já na próxima quarta-feira.