Coritiba vence o Remo e assume a liderança

Demorou, mas ela chegou. Jogando com o coração, ?os fortes e os certos? do Coritiba aproveitaram o tropeço do Criciúma contra o Avaí e conquistaram a liderança da Segundona. Teve sofrimento, como nos jogos anteriores, mas o Alviverde conseguiu superar as dificuldades e os próprios erros e venceu o Remo por 2 a 1, ontem, no Couto Pereira. Com os três pontos, o Coxa chega pela primeira vez no topo da tabela da Série B e, agora, desponta como principal candidato ao título. O próximo compromisso será o Brasiliense, sábado que vem, em Taguatinga.

Na busca pelos fortes e certos, o técnico René Simões atirou no que viu e acertou no que não viu. Preteridos em outras jornadas, o meia Marlos (que entrou porque Carlão se contundiu) e o atacante Keirrison (que ganhou a camisa 11 devido ao veto de Henrique Dias) deram o tom da partida contra o Remo. O primeiro com seus malabarismos para cima dos adversários e o segundo com o oportunismo de quem é o artilheiro da equipe na temporada. Se o treinador considerava os piás meio desligados e quis mandar recado, a resposta veio rápido.

Foi dessa combinação que nasceu o primeiro gol alviverde numa brilhante jogada do xodó da galera pela ponta direita para a complementação do K9 (excepcionalmente com a 11). Depois disso, Ânderson Lima arriscou alguns chutes, mas foi o Remo quem tomou conta do restante do primeiro tempo. O time de Charles Guerreiro até tentou impor uma pressão para cima da meta de Edson Bastos, mas a defesa alviverde segurou bem o ímpeto remista e as boas jogadas de Zé Soares. ?Temos que continuar a marcar do meio para frente. Parece que o time está anestesiado, vamos jogar?, gritou René.

A bronca reacendeu o time, que voltou a atacar e logo ampliou. Dessa vez, Hugo também disse presente ao chamado dos fortes e certos. Ele tabelou com Keirrison e mandou no canto. Nova festa com os mais de 15 mil pagantes nas arquibancadas do Alto da Glória. No entanto, o que parecia ser o caminho para uma vitória fácil virou um tormento para a galera. Como em outros jogos, parece que deu uma pane no time, que recuou demais e aceitou a pressão do Remo.

Mesmo apático no primeiro tempo, Fábio Oliveira é artilheiro e justificou a fama de homem-gol, apesar de ter contado com a sorte. Ele chutou, Edson Bastos estava no lance, mas a bola desviou em Henrique e enganou o goleiro. Os paraenses foram para cima, esboçaram um abafa, mas foi Pedro Ken e Túlio que tiveram boas oportunidades de ampliar e fechar o caixão do Remo, mas ficou nisso mesmo.

Jogadores comemoram com a galera

Foi sufoco no final, mas os jogadores não deixaram de comemorar com a torcida a vitória sobre o Remo e a liderança da Segundona. ?A torcida vem nos ajudando, é a maior do Estado do Paraná e para nós é um apoio importantíssimo?, destacou o meia Pedro Ken. E eles tinham mesmo que elogiar a presença da galera. Em pleno feriado e com temperaturas elevadas, mais de 15 mil trocaram a praia pelo Alto da Glória e se deram bem. ?A torcida está jogando com a gente e isso é muito importante?, completou o volante Veiga. De qualquer forma, as arquibancadas ficaram com o coração na mão em vários momentos.

?A gente está acostumado. Segunda divisão é complicada, parece que o jogo está ganho e acontecem essas coisas, mas isso faz parte. A equipe está amadurecendo, conseguimos a liderança e temos que manter até o final?, analisou Ken. Para Veiga, todos querem mostrar serviço contra o Coxa. ?O time, quando vem jogar aqui, procura dar o máximo e eu acho que o mais importante foram os três pontos?, apontou.

No entanto, todos

eles sabem que só a liderança nesse momento não basta. ?Conquistamos um objetivo, mas não o principal. Temos que se manter na ponta para que a gente, no final do campeonato, consiga o maior objetivo que é subir?, disse o lateral-direito Ânderson Lima.

O mesmo pensamento tem o meia Marlos. ?Foi um jogo importante, temos que lembrar que não ganhamos nada, mas foi um passo importante para o campeonato?, destacou. Hoje e amanhã todos eles ganham folga e só voltam aos trabalhos na segunda-feira.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

24.ª Rodada

Coritiba 2 x 1 Remo

Coritiba

Edson Bastos; Ânderson Lima (Ivo, 23 do 2.º), Henrique, Jéci e Carlão (Marlos, 10 do 1.º); Veiga, Douglas Silva, Pedro Ken e Diogo; Keirrison (Túlio, 34 do 2.º) e Hugo.

Técnico: René Simões

Remo

Danrlei; Magrão, Altair (Romeu, 27 do 2.º) e Bebeto; Maurício Oliveira (Landu, 11 do 2.º), Sandro Silva, Jóbson, Vélber e Wellington Saci; Zé Soares e Fábio Oliveira.

Técnico: Charles Guerreiro

Local: Couto Pereira

Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Gol: Keirrison aos 16 do 1.º tempo; Hugo aos 10 e Fábio Oliveira aos 32 do 2.º tempo

Cartão amarelo: Maurício Oliveira, Zé Soares, Marlos, Landu, Jóbson, Edson Bastos

Renda: R$ 223.430,00

Público pagante: 15.577

Público total: 17.849

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo