O Coritiba precisou de apenas três minutos para vencer fora de casa o Marília pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (11), e continuar firme na briga por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série A do próximo ano. Henrique Dias marcou os dois gols da equipe alviverde, que segue agora na terceira colocação da tabela, com 32 pontos.

continua após a publicidade

Sem vencer uma única partida fora do Couto Pereira, depois da chegada do técnico Renê Simões, o Coritiba jogou um primeiro tempo sem inspiração.

Com ambas as equipes impondo uma forte marcação na meia-cancha, as jogadas de perigo foram escassas na primeira etapa. O Marília teve o primeiro lance de perigo aos 16 minutos, quando Hernani arriscou de fora da área. O goleiro Edson Bastos se esticou no canto direito pra fazer a defesa.

O time da casa ainda poderia ter saído para o intervalo com vantagem no marcador, porém, aos 34 minutos, Fabiano Gadelha, cobrando falta, mandou uma bola colocada pra linha de fundo. A bola passou muito perto do travessão alviverde.

continua após a publicidade

O Coritiba respondeu com uma bomba, também em cobrança de falta. O zagueiro Henrique, chutou forte por cima da meta do goleiro Júlio Cesar.

O jogo melhorou tecnicamente no segundo tempo. O Marília voltou a levar perigo ao gol alviverde aos seis minutos. Edson Bastos apareceu novamente para evitar que um chute forte de Vicente pudesse balançar as redes.

continua após a publicidade

Com o Marília melhor no jogo, o técnico Renê Simões sacou Dinei e Hugo para as entradas de Henrique Dias e Keirrison. As substituições deram a qualidade que faltara ao Coritiba até então e o ataque passou a ser mais objetivo.

Aos 26 minutos, Henrique Dias avançou pelo meio com a bola dominada e chutou de fora da área. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Júlio Cesar.

Contudo foi no final, quando tudo caminhava para um empate sem gols, que o Coritiba foi eficaz no ataque. Aos 34 minutos, Henrique Dias recebeu na área e fuzilou, sem chances de defesa para Júlio Cesar. Três minutos depois, Henrique Dias recebeu na ponta direita e bateu cruzado de primeira para ampliar.

No fim, bastou ao Alviverde tocar a bola e administrar a vantagem para assegurar o resultado.

O Coxa volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Santa Cruz, no Couto Pereira. Já o Marília, que segue na segunda colocação, com os mesmos 32 pontos do Coritiba, porém com duas vitórias a mais, encara o Fortaleza, no Presidente Vargas.