Coritiba vence o Marília por 2 a 0 e segue entre os quatro

O Coritiba precisou de apenas três minutos para vencer fora de casa o Marília pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (11), e continuar firme na briga por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série A do próximo ano. Henrique Dias marcou os dois gols da equipe alviverde, que segue agora na terceira colocação da tabela, com 32 pontos.

Sem vencer uma única partida fora do Couto Pereira, depois da chegada do técnico Renê Simões, o Coritiba jogou um primeiro tempo sem inspiração.

Com ambas as equipes impondo uma forte marcação na meia-cancha, as jogadas de perigo foram escassas na primeira etapa. O Marília teve o primeiro lance de perigo aos 16 minutos, quando Hernani arriscou de fora da área. O goleiro Edson Bastos se esticou no canto direito pra fazer a defesa.

O time da casa ainda poderia ter saído para o intervalo com vantagem no marcador, porém, aos 34 minutos, Fabiano Gadelha, cobrando falta, mandou uma bola colocada pra linha de fundo. A bola passou muito perto do travessão alviverde.

O Coritiba respondeu com uma bomba, também em cobrança de falta. O zagueiro Henrique, chutou forte por cima da meta do goleiro Júlio Cesar.

O jogo melhorou tecnicamente no segundo tempo. O Marília voltou a levar perigo ao gol alviverde aos seis minutos. Edson Bastos apareceu novamente para evitar que um chute forte de Vicente pudesse balançar as redes.

Com o Marília melhor no jogo, o técnico Renê Simões sacou Dinei e Hugo para as entradas de Henrique Dias e Keirrison. As substituições deram a qualidade que faltara ao Coritiba até então e o ataque passou a ser mais objetivo.

Aos 26 minutos, Henrique Dias avançou pelo meio com a bola dominada e chutou de fora da área. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Júlio Cesar.

Contudo foi no final, quando tudo caminhava para um empate sem gols, que o Coritiba foi eficaz no ataque. Aos 34 minutos, Henrique Dias recebeu na área e fuzilou, sem chances de defesa para Júlio Cesar. Três minutos depois, Henrique Dias recebeu na ponta direita e bateu cruzado de primeira para ampliar.

No fim, bastou ao Alviverde tocar a bola e administrar a vantagem para assegurar o resultado.

O Coxa volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Santa Cruz, no Couto Pereira. Já o Marília, que segue na segunda colocação, com os mesmos 32 pontos do Coritiba, porém com duas vitórias a mais, encara o Fortaleza, no Presidente Vargas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo