Foto: Ciciro Back |
Com um gol de Rodrigo Mancha, Coxa vence o Flamengo e é 10.º. continua após a publicidade |
No Couto Pereira o bicho-papão é o time da casa. O que já tinha acontecido com os badalados Palmeiras e Cruzeiro aconteceu novamente ontem à noite no Alto da Glória.
O Flamengo, líder do Brasileirão, bem que tentou, pressionou a maior parte do tempo, mas foi o Coritiba que saiu de campo com a vitória.
Mais eficiente, o Alviverde venceu por 1 a 0 com gol de Rodrigo Mancha, para a alegria dos mais de 33 mil torcedores que pagaram ingresso para acompanhar a partida. Com o resultado, o Coxa subiu para a 10.ª colocação da competição e já se aproxima do bloco que briga pela Libertadores.
Tal como prometido, o Coritiba não se intimidou com o fato do Flamengo estar jogando o fino da bola e ser o líder do Brasileirão. Muito pelo contrário. No Couto, o Alviverde é quem tem mandado e mesmo com a pressão inicial do time carioca, os comandados de Dorival Júnior conseguiram colocar os nervos no lugar, a torcida ajudou e as jogadas começaram a sair.
É verdade que Fábio Luciano deu uma mãozinha. O esperto Rodrigo Heffner cobrou lateral no pé de Rodrigo Mancha e este disparou para o gol, o defensor desviou e tirou Bruno da jogada. A bola morreu no fundo da rede.
Com a vantagem, o Urubu se abriu e foi para a frente. Um petardo de Cristian e um toque de letra de Jaílton assustaram a meta de Edson Bastos, mas o Coxa poderia ter ampliado com um bom chute de Hugo.
Isso, no entanto, não satisfez Júnior, que queria o time mais aceso na meia-cancha e que chegasse com mais produtividade no ataque. A conversa no intervalo foi em cima disso, mas a equipe coxa voltou na segunda etapa no mesmo ritmo do final do primeiro tempo. Problema? Não com a ajuda da galera e com a raça dos jogadores em campo.
O Flamengo veio com pressão total, Caio Júnior apostou tudo em Obina para buscar o empate e foi ele quem teve a principal oportunidade de furar a meta de Edson Bastos. Mas oportunidade contra Edson Bastos não quer dizer nada, porque o arqueiro alviverde mostra porque é idolatrado pelos torcedores.
Contra o folclórico avante flamenguista, Bastos espalmou com maestria e segurou o resultado para o Coritiba. Do outro lado, Paraíba ainda teve duas boas chances, mas a bola passou apenas próximo e uma bola na mão de Jaílton na área não foi marcada.
CAMPEONATO BRASILEIRO
12.ª Rodada
Coritiba 1 x 0 Flamengo
Coritiba
Edson Bastos; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Rodrigo Heffner (Arílton, 24 do 2.º), Leandro Donizete (Veiga, 41 do 1.º), Carlinhos Paraíba, Marlos e Ricardinho; Keirrison (Cadu, 19 do 2.º) e Hugo.
Técnico: Dorival Júnior
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Dininho, 22 do 2.º) e Juan; Cristian, Jaílton, Jônatas e Ibson; Diego Tardelli (Obina, 15 do 2.º) e Souza (Maxi, 26 do 2.º).
Técnico: Caio Júnior
Local: Couto Pereira
Árbitro: José Henrique de Carvalho (Asp. Fifa/SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Gol: Rodrigo Mancha aos 18 do 1.º tempo
Cartão amarelo: Hugo, Juan, Rodrigo Mancha, Jônatas, Dininho, Edson Bastos
Renda: R$ 627.375,00
Público pagante: 33.221
Público total: 34.741