Em uma partida bastante movimentada, o Coritiba venceu o líder Flamengo pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (17), no Couto Pereira. Foi a primeira derrota da equipe carioca jogando fora de casa. O Coxa segue em ascensão e já é o décimo colocado, a apenas quatro pontos da Zona da Libertadores. O próximo compromisso do Verdão é o Atlético Mineiro, domingo, em Belo Horizonte. Para este jogo é certa a ausência de Edson Bastos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

continua após a publicidade

O Flamengo começou muito bem a partida. Trocando passes rapidamente conseguiu envolver o Coritiba sem maiores dificuldades. Quando o gol da equipe carioca estava maduro, Rodrigo Mancha apareceu para salvar o Verdão. Aos 17 minutos, em boa jogada individual, o volante carregou e mandou uma bomba da entrada da área: a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Bruno: 1 a 0 Coritiba.

O gol fez muito bem para o Coxa, que continuou indo pra cima encurralando o Flamengo no seu campo de defesa. Porém, a equipe carioca explorou bem os lados do campo e criou pelo menos duas boas oportunidades para empatar no primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Flamengo foi pra cima e coube ao Coxa se defender. Em atuação destacada de Carlinhos Paraíba e Rodrigo Mancha, o Verdão soube se segurar e impedir que o Mengo empatasse o jogo. Porém , o lance decisivo ocorreu aos 37 minutos. Obina recebeu livre na área e bateu: Edson Bastos fez uma defesa sensacional.

continua após a publicidade

No fim do jogo, o Flamengo tentou esboçar uma pressão, mas não conseguiu levar perigo. Final no Couto: 1 para o Coritiba, o para o Flamengo.