No único duelo entre dois times da primeira divisão do futebol brasileiro nesta fase da Copa do Brasil, o Coritiba largou em vantagem sobre o Atlético-GO. No Serra Dourada, o time paranaense saiu perdendo, mas conseguiu a virada com dois gols de Marcos Aurélio e venceu por 2 a 1. O time alviverde segue invicto na temporada.
No jogo de volta, no dia 30, no Couto Pereira, o Coritiba joga por um empate, mas pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim se classifica. Quem passar de fase pega o vencedor do confronto entre o Botafogo-PB e o Caxias. Nas quartas, um possível duelo contra o Palmeiras.
Fora de casa, o Coritiba saiu perdendo. Élvis bateu falta na área, a bola passou pela zaga e sobrou para Gilson no segundo pau. O zagueiro pegou mal na bola, chutou o chão, mas conseguiu balançar as redes.
O empate veio aos 35 minutos. Léo Gago passou a Marcos Aurélio, que bateu de primeira, no canto esquerdo baixo, sem chance para o goleiro Márcio. O atacante também fez o gol da virada, aos 17 do segundo tempo, em um lindo chute de fora da área, no ângulo.
GUARANI SÓ EMPATA – Ainda ser ter garantida a classificação à próxima fase da Série A-2 do Paulistão – o que pode acontecer no final de semana -, o Guarani optou por enviar um time misto ao Ceará para pegar o Horizonte. A escolha não se mostrou totalmente errada. Na casa do adversário, conseguiu marcar um gol e empatar em 1 a 1.
Com o resultado, o time campineiro pode empatar sem gols no jogo de volta, na quarta-feira que vem, que mesmo assim avanças às oitavas de final para pegar o Flamengo.
Em Horizonte, quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 40 minutos, Robert foi acionado pelo lado direito, levantou a cabeça e cruzou. No segundo pau, Ciloé testou para o fundo das redes.
Só um tempo inteiro depois é que o Guarani empatou. Aos 39 da etapa final, Dairo recebeu em velocidade pelo lado direito e tocou de primeira para Fabinho, que, com categoria, tocou por cima de Jefferson.