Foto: Ciciro Back

Keirrison deixou sua marca contra o J. Malucelli.

continua após a publicidade

O Coritiba fez o seu dever de casa neste domingo e derrotou o J.Malucelli pelo placar de 2 a 0, gols de Marcos Tamandaré, aos 23 minutos da primeira etapa, e Keirrison, aos 39 do segundo tempo, e lidera o Grupo B, ao lado do Toledo, que venceu a Adap Galo, de virada, por 3 a 2.

Quem pensou que o Coxa teria moleza se enganou redondamente. O jotinha veio disposto a repetir o feito da primeira fase, quando derrotou o alviverde em pleno Couto Pereira por 3 a 1. O Coritiba, por sua vez, não demonstrou a fragilidade daquele jogo e também foi para cima do adversário, tornando o duelo bem equilibrado.

E num confronto em que as duas equipes podem marcar gol a qualquer momento, os detalhes acabam entrando em cena. Aos 23 minutos, houve um sururu na área do jotinha e a bola sobrou para o lateral Marcos Tamandaré estufar as redes e fazer a festa da galera coxa-branca, que mais uma vez compareceu em bom número no Couto.

Apesar do gol sofrido, o J. Malucelli não se intimidou e continuou atacando e só não chegou a igualdade graças as defesas do goleiro Edson Bastos. O Coritiba respondia com perigo, mas pecava nas finalizações.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o jogo permanecia equilibrado, porém com um J. Malucellii muito mais afiado, que deu muito trabalho para a "muralha" alviverde. Aos 20 minutos, Edson Bastos operou um verdadeiro milagre ao defender uma cabeçada à queima-roupa. O Coxa tentava responder com Keirrison, que em um lance invadiu a área, trombou com o goleiro e ficou com a sobra. Mas como ele estava desequilibrado, acabou chutando para fora.

Pouco tempo depois, K9 se redimiu com a torcida. Rubens Cardoso fez uma boa jogada e tocou para o atacante, que foi derrubado na área. Na cobrança, Keirrison bateu no canto direito de Colombo, assinalando seu 12.º gol na competição e dando números finais ao duelo.

continua após a publicidade