Coritiba vence fora e evita o Atletiba

Depois de sair com desvantagem no placar, ao tomar um gol relâmpago do Francisco Beltrão, em Beltrão, de pênalti, o Coritiba conseguiu virar o placar no segundo tempo, marcou dois e encerrou sua participação na primeira fase do campeonato paranaense com o segundo lugar no Grupo A – a chamada Chave Sul – da competição, com 14 pontos, fugindo do Grupo C da segunda fase, onde vai figurar o seu grande rival, o Atlético.

Com isso o time de Antônio Lopes fica no Grupo D, pelo menos na teoria, o mais forte, com as equipes mais tradicionais, e terá como adversários Londrina, Rio Branco, o vice do ano passado, Paranavaí, a grande surpresa do campeonato, a Adap de Campo Mourão, além do Francisco Beltrão.

O jogo

O início de jogo foi desastroso para o Alviverde. A equipe cometeu um erro fatal no primeiro lance, quando Fernando tentou passar para Márcio Egydio e Wilmar roubou a bola. Sem opção, Egydio cometeu falta dentro da área e Héber Roberto Lopes apontou para a marca de cal. O pênalti foi cobrado por Alexandre, colocando o time da casa na frente no placar e fazendo do Coritiba uma equipe ainda mais obrigada a atacar para tentar reverter a situação.

Com a vantagem no placar, o Beltrão passou o resto do primeiro tempo administrando a vantagem, saindo para contra-ataques apenas na boa, e ainda contou com os desfalques do Alviverde, que jogou sem dois de seus principais jogadores de articulação no meio, Igor e Luís Mário. Com isso, o Coxa ficou mais tempo com a posse de bola, mas sentiu a inoperância de seu ataque.

O time de Antônio Lopes só conseguiu melhorar o rendimento no segundo tempo, quando o treinador colocou Bruno no lugar do inoperante Josafá, sacando Pepo para o preferido Ataliba.

As mudanças surtiram efeito e o Coritiba passou a criar mais e levar mais perigo ao gol de Cássio, que defendeu um chute de Éder, mas não teve como fazer o mesmo com o tiro de Laércio, que testou de longa distância e surpreendeu o goleiro do Beletão, depois de uma jogada toda sua.

O gol de empate incendiou o Cori, que foi para cima, virando o placar, aos 27 minutos, numa jogada ensaiada. Na cobrança de uma falta, Éder rolou para Jucemar, que chutou violento, de fora da área, para fazer 2 x 1 e decretar a vitória alviverde.

O Beltrão ainda pressionou bastante o Coritiba, mas quando o técnico Jorge Scheidt soube do empate entre Paraná e Prudentópolis, pediu para seus jogadores reduzirem o ritmo, pois o objetivo já havia sido alcançado.

O Coritiba estréia na segunda fase na quinta-feira, contra a Adap, no Couto Pereira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo