Foto: Valquir Aureliano |
Gustavo voltou a fazer a festa da torcida coxa-branca. |
O acesso à divisão de elite do futebol brasileiro passou a ser questão de tempo para o Coritiba. O time comandado por René Simões conseguiu, neste sábado (27), em Barueri, uma importante vitória frente ao time da casa por 1 a 0, gol do atacante Gustavo. O resultado faz com que o time paranaense chegue aos 61 pontos ganhos, e além de continuar liderando a Série B, abre 9 pontos à frente do segundo colocado e aumenta para 12 a vantagem sobre o quinto.
O Coritiba começou bem a partida e em menos de 10 minutos já havia levado perigo em duas oportunidades ao gol de Deola, Keirrison acabou desperdiçando.
Aos poucos o time do Barueri foi entrando no jogo e chegando à frente com perigo, exigindo muito do goleiro Edson Bastos, que voltou a ser o destaque alviverde.
Com o forte calor que fazia no ABC Paulista, as duas equipes sentiram e o jogo ficou truncado por um longo período.
A feição da partida passou a mudar a partir dos 15 minutos finais. Em um choque com o jogador do Coritiba, André Bilinha caiu desmaiado no gramado e teve que sair de ambulância do estádio. O técnico da casa colocou Fernando, que entrou com muita moral e partia pra cima da zaga coxa-branca, levando muito perigo, mas foi aí que voltou a aparecer a figura de Edson Bastos. O goleiro foi fundamental, principalmente aos 26 minutos, quando, após cobrança de falta, ele foi obrigado a salvar em duas oportunidades.
Sentindo o melhor momento do Barueri, René Simões mudou o Coritiba. O técnico coxa-branca sacou Ivo para colocar mais um atacante no jogo. O Coritiba ganhou em movimentação na frente e passou a incomodar o goleiro do Barueri. O resultado da ousadia de René veio aos 39 minutos. Em contra-ataque, Fabinho recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Gustavo, o atacante subiu sozinho e cabeceou firme para as redes de Deola, que nada pôde fazer. Festa da torcida coxa-branca que compareceu à Arena Barueri. Os donos da casa sentiram o gol e não tiveram reação para sequer chegar ao gol de empate.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta outro paulista. A equipe paranaense vai a Campinas, enfrentar a Ponte Preta.