Numa partida que apresentou mais transpiração do que inspiração, o Coritiba venceu o Cianorte, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (27). Com o resultado, o Alviverde mantém os 100% de aproveitamento e permanece na liderança do Estadual, com 12 pontos.
O jogo, que aconteceu na Vila Capanema, foi válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2010. Rafinha e Enrico marcaram para o Coxa e Jean diminuiu para o Leão do Vale, que continua com seis pontos e em quarto lugar na classificação.
O Coritiba começou a partida melhor e abriu o placar aos 15 minutos. Rafinha cruzou da esquerda, a zaga do Cianorte ainda tentou desviar, mas Enrico marcou de carrinho. Coxa 1 a 0.
O primeiro gol impulsionou o Cianorte, que se viu obrigado a sair para o jogo, mas o Leão do Vale errava muitos passes e apostava em bolas alçadas na área alviverde. A primeira jogada de perigo do time do interior aconteceu apenas aos 29 minutos.
Claudinho cobrou escanteio pela direita, Brinner subiu mais alto do que a zaga coritibana, testou para o gol e Edson Bastos defendeu. Ainda que diminuindo o ritmo, o Coritiba segurou o placar e foi para o intervalo com a vantagem mínima.
O Coxa volta no segundo tempo com uma alteração: Rodrigo Heffner, lesionado, deu lugar a Fabinho. O Alviverde continuou apostando no ataque e, logo depois de entrar no jogo, o angolano Geraldo criou a jogada para o segundo gol. Aos 20 minutos, ele avançou pela esquerda e tentou encobrir o goleiro, que espalmou. Rafinha aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.
Mesmo em desvantagem no placar, o Cianorte não desistiu e conseguiu descontar aos 28 minutos. Jean recebeu passe de Flavinho pela esquerda, avançou em velocidade e chutou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Edson Bastos.
Empolgado com o gol, o Cianorte se abriu ainda mais na tentativa de empatar a partida,mas o Coritiba, mesmo sem apresentar um grande futebol, segurou o ímpeto do adversário.
No final do jogo, o Leão do Vale ainda ficou com um jogador a menos, depois de Vágner Rosa agredir Leandro Donizete e ser expulso. Na próxima rodada, o Coritiba encara o Toledo e o Cianorte recebe o Paraná Clube.