Foto: Valquir Aureliano
Keirrison voltou a ser titular e ajudou o Coritiba a ser líder da Série B.

Mais uma partida sem apresentar um bom futebol, mas diferente de rodadas anteriores, o Coritiba finalmente conseguiu assumir a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. O alviverde paranaense bateu o Remo por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, feriado de 7 de Setembro, no Couto Pereira, e foi beneficiado pela derrota do então líder Criciúma.

continua após a publicidade

Os gols do Coritiba foram marcados por Keirrison e Hugo, enquanto Fábio Oliveira ? artilheiro da Série B ? descontou para o Remo.

O time do técnico René Simões já não se apresentava bem quando abriu o placar aos 15 minutos. Marlos – que havia entrado no lugar de Carlão, contundido ? fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Keirrison, o atacante apareceu bem para completar para as redes de Danrlei.

Mesmo empurrado por mais de 17 mil torcedores, o Coritiba não se apresentava bem e o magro placar no primeiro tempo irritou o técnico René Simões, que saiu reclamando da marcação de seus comandados.

continua após a publicidade

Se a marcação era o problema, passou a ser a solução. O técnico acertou e o Coritiba voltou melhor para a segunda etapa. Aos 9 minutos aconteceu o segundo gol. Após tabelar com Keirrison, Hugo chutou colocado, no canto esquerdo de Danrlei.

Com 2 a 0 no placar, o alviverde voltou a se acomodar em campo e para piorar, Pedro Ken, uma das principais peças do time, não teve uma tarde feliz.

continua após a publicidade

Aos poucos e com modificações promovidas pelo técnico Charles Guerreiro, o Remo foi gostando do jogo e passou a criar algumas situações complicadas para Edson Bastos. Aos 31 minutos, Keirrison teve grande oportunidade para ?matar? de vez o jogo, mas chutou pra fora. Um minuto mais tarde o Remo chegou bem no ataque, a zaga do Coritiba falhou e Fábio Oliveira aproveitou para mandar para as redes de Edson Bastos, que nada pôde fazer para evitar o gol da equipe de Belém.

A partir daí o Remo se lançou com tudo para o ataque em busca do gol de empate, porém, o Coritiba não soube aproveitar os espaços deixados e desperdiçou grande oportunidade no final da partida com Túlio, que abusou da individualidade.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 43 pontos ganhos e beneficiado pela derrota do Criciúma para o Avaí, assumiu a liderança da competição. Na próxima rodada, o Coritiba vai ao Distrito Federal onde enfrentará o Brasiliense.