Com três gols do atacante Ariel, o Coritiba goleou o Paranavaí por 4 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e se manteve na liderança do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense. Está agora com 11 pontos, com quatro de vantagem sobre o Atlético-PR, que aparece em segundo lugar e joga neste domingo contra o Paraná.

continua após a publicidade

Depois da eliminação na Copa do Brasil, quando perdeu por 1 a 0 para o Avaí dentro de casa, na última quarta-feira, o Coritiba foi para a pressão sobre o Paranavaí desde o início do jogo deste sábado. E abriu o placar já aos 11 minutos, quando Ariel completou com eficiência um cruzamento de Rafinha.

No embalo, o segundo gol aconteceu cinco minutos depois, quando o mesmo Ariel tirou um zagueiro da jogada e venceu o goleiro Rudi. Até os 25, o Coritiba jogou com muita velocidade, mas, a partir daí, diminuiu o ritmo e deixou o Paranavaí avançar. Tanto que o time visitante diminuiu aos 44, com Alex Noronha.

A rapidez do primeiro tempo não se repetiu no início do segundo. O jogo ficou técnica e taticamente feio. Mesmo assim, os jogadores do Coritiba chegavam com tranquilidade no ataque, mas mostravam um pouco de displicência na conclusão das jogadas, o que irritava a torcida. E ainda permitia que o Paranavaí levasse perigo.

continua após a publicidade

Mas, quando o Paranavaí estava pressionando mais, um contra-ataque levou o Coritiba ao terceiro gol. O volante Leandro Donizete tabelou com Ariel, aos 43 minutos, e marcou. Cinco minutos depois, Ariel fez mais um e fechou o placar.

Para o Paranavaí, que ficou com apenas um ponto em três rodadas disputadas no octogonal decisivo do Campeonato Paranaense, a derrota deste sábado diminuiu as possibilidades de conquistar uma das vagas para a Copa do Brasil de 2011.

continua após a publicidade