Foto: Valquir Aureliano |
Pedro Ken comemora o segundo gol coxa contra o Ceará, na vitória de ontem à tarde. continua após a publicidade |
?Vamos subir Coxa!? O grito da torcida está cada vez mais alto no Couto Pereira. Ontem, mais de 25 mil vozes gritaram a valer e empurraram o Coritiba para mais uma vitória na Segundona.
A vítima da vez foi o Ceará, que jogou para empatar e acabou perdendo por 2 a 0. Com o resultado, o Alviverde continua mais líder do que nunca, se aproxima ainda mais da primeira divisão e abre oito pontos para o quinto colocado, para a alegria do público presente ao Couto Pereira. O próximo compromisso na competição será o Ipatinga, o vice-líder, na sexta-feira, também em casa.
A torcida fez a parte dela, lotou o Couto e empurrou o time para cima do Ceará. E a euforia das arquibancadas contagiou a equipe em campo, que partiu com tudo para cima do adversário. A pressão era forte e após dois bons lances de Henrique e Ânderson Lima, Hugo perdeu duas chances incríveis. Uma bola limpa na risca da pequena área ele chutou por cima e outra deixou a defesa se recompor e acabou desarmado. Um gol nesse momento e o Alto da Glória explodiria em festa, mas as chances desperdiçadas arrefeceram o ânimo alviverde e permitiu o equilíbrio ao Vozão.
Com alguma impaciência com a arbitragem, que marcou tudo o que viu, o Coxa entrou em pane no final do primeiro tempo e permitiu que o volante Flávio mandasse uma bola na trave e quase o zagueiro Leandro pôs tudo a perder ao tentar rebater, errar e ver a bola passar raspando o gol de Edson Bastos. ?Temos que continuar jogando?, pediu o técnico René Simões. E a galera também jogou junto e incendiou o Couto na busca pelo primeiro gol.
E ele veio. Chorado, esquisito, mas de quem mais estava batalhando em campo. Após cobrança de falta da direita, Keirrison foi de ombro, a bola bateu na zaga e entrou. Festa total e merecida. Por opção, René trocou Hugo por Gustavo e Keirrison saiu machucado para a entrada de Marlos.
O novo ataque deu mais gás ao time que manteve a vontade de ganhar e o segundo gol era questão de tempo. E, novamente, num lançamento de Lima, Pedro Ken entrou na área, deixou Fernando Lombardi na saudade e mandou por baixo de Adílson para decretar a festa da galera.
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
26.ª Rodada
Coritiba 2 x 0 Ceará
Coritiba
Edson Bastos; Henrique, Ânderson Lima e Leandro; Pedro Ken, Veiga, Douglas Silva, Ricardinho (Túlio, 35 do 2.º) e Diogo; Keirrison (Marlos, 24 do 2.º) e Hugo (Gustavo, 19 do 2.º).
Técnico: René Simões
Ceará
Adílson; Erivélton, Fernando Lombardi e Luís Carlos (Zé Augusto, 31 do 2.º); Arlindo Maracanã, Leanderson, Flávio, Mazinho Lima e Ademar (Pimentel, 1 do 2.º, depois Thiago Almeida, 38 do 2.º); Rômulo e Sérgio Manoel.
Técnico: Heriberto da Cunha
Local: Couto Pereira em Curitiba
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Aline Lopes Lambert (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)
Gol: Keirrison aos 15 e Pedro aos 39 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Flávio, Ricardinho, Ânderson LIma, Pedro Ken, Leânderson, Luís Carlos, Marlos, Fernando Lombardi
Renda: R$ 385.230,00
Público pagante: 25.082
Público total: 28.583