Se o Coritiba já jogava por dois empates, agora a vantagem é maior ainda sobre o Paraná Clube nas semifinais do Campeonato Paranaense. Fazendo valer o fator campo, o Alviverde soube tirar proveito do Couto Pereira e da pressão da torcida para vencer o rival por 1 a 0 no jogo de ida. Com direito a gol de Keirrison. Agora, o Coxa pode até perder por um gol de diferença para ir à final do Estadual. Enquanto o Tricolor precisa fazer dois de diferença para continuar na luta pelo título. Antes disso, porém, o time da Vila Capanema recebe o Internacional, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Foto: Ciciro Back |
Time de Dorival Júnior faz a lição de casa e consegue uma enorme vantagem pro jogo da volta. Os zagueiros Nenê e Jéci (com a perna esticada) não deram espaços ao atacante Fábio Luís, do Paraná, que quase não tocou na bola. |
Como já era esperado, a vantagem do regulamento não iria deixar o Coritiba acomodado contra o Paraná. Até porque ninguém no Alto da Glória queria repetir a atuação apática contra o São Caetano no meio de semana. E nada melhor do que um clássico para o time fazer as pazes com a torcida. E foi isso mesmo que aconteceu. Apesar da forte retranca armada por Paulo Bonamigo, Dorival Júnior acabou superando as dificuldades devido aos desfalques de Pedro Ken e Marlos e armou muito bem a equipe. ?Hoje (ontem) jogamos com inteligência, jogamos pelas laterais?, avaliou o volante Leandro Donizete.
E foi pelos lados que o Alviverde construiu a vitória. No entanto, contou com a ajuda da polêmica arbitragem de Héber Roberto Lopes. O comandante da partida deixou de dar um pênalti claro de Daniel Marques em Keirrison, fez vistas grossas com uma entrada de Carlinhos Paraíba em Jumar, mas não poupou Luís Henrique. O defensor paranista foi para a rua com justiça e facilitou tudo para Júnior armar melhor a equipe. Como Bonamigo recompôs a defesa e tirou o atacante de referência, o Coxa ficou à vontade para pressionar e tentar o gol. E ele começou nos pés de Matheus, que entrou bem e serviu Keirrison.
?Fui feliz, acabei dominando a bola certo e consegui fazer o gol. Foi aniversário da minha mãe (Alzira) ontem (no sábado), ela pediu um gol e esse gol vai para ela?, disse o K9, mais artilheiro do que nunca da competição com 15 gols. Vendido no lance, Fabiano Heves não pôde fazer nada. ?Ele é um jogador que sabe concluir muito bem, essa bola é difícil de pegar e na única oportunidade de gol que eles tiveram, conseguiram fazer?, lamentou o arqueiro tricolor. Perdendo, foi a vez do Paraná tentar o empate, mas parou em Edson Bastos, enquanto o Coxa diminuiu o ritmo e tratou de administrar a boa vantagem.
CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal – Jogo de ida
Coritiba 1 x 0 Paraná Clube
Coritiba
Edson Bastos; Maurício, Jéci e Nenê (Matheus, 8 do 2.º); Marcos Tamandaré, Douglas Silva, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho (Renatinho, 34 do 2.º); Thiago Silvy (Henrique Dias, 19 do 2.º) e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior
Paraná Clube
Fabiano Heves; Luiz Henrique, Daniel Marques e João Paulo; Goiano, Jumar, Léo, Giuliano (Daniel Marques, 1 do 2.º) e Everton; Joelson e Fábio Luís (Cristian, 1 do 2.º).
Técnico: Paulo Bonamigo
Local: Couto Pereira
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Gilson Bento Coutinho
Gol: Keirrison aos 10 do 2.º tempo
Cartão amarelo: João Paulo, Jumar, Carlinhos Paraíba, Renatinho, Joelson
Expulsão: Luiz Henrique
Renda: R$ 250.310,00
Público pagante: 19.408
Público total: 21.248