O Coritiba fez a lição de casa e venceu a Chapecoense por 1 a 0, no Couto Pereira, na manhã deste domingo (23). Mas os resultados da rodada até o momento não ajudaram e ainda não foi desta vez que o time paranaense deixou a zona de rebaixamento. Mesmo assim, o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro deixa a torcida e os jogadores confiantes para o restante da competição.

continua após a publicidade

A vitória deixa o time paranaense a um ponto de sair da zona de rebaixamento – está com 21, enquanto Goiás e Cruzeiro têm 22. Os catarinenses seguem na parte intermediaria da tabela com 28 pontos. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no jogo das 11 da manhã de domingo. Já a Chapecoense recebe o Corinthians, na Arena Condá, também no domingo, às 16 horas.

O gol da vitória deste domingo foi marcado por Henrique Almeida, que já havia sido decisivo contra o Palmeiras. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, o que facilitou a tarefa dos comandados do treinador Ney Franco. Aos 23 minutos, o lateral Leandro Silva cruzou da direita e encontrou Henrique entre os zagueiros da Chapecoense. O atacante do Coritiba dominou e virou para o gol com um chute cruzado, sem chances para Danilo.

Com a vantagem no placar, o time da casa passou a marcar forte no meio de campo. Os catarinenses não conseguiam sair para o ataque, restando apenas as descidas do lateral Apodi, pela direita, para tentar chegar ao gol de empate. Mas os cruzamentos foram neutralizados pela boa atuação da defesa do Coritiba.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o técnico Vinícius Eutrópio ainda tentou mudar o seu sistema, tirando dois atacantes e colocando dois meias. A Chapecoense melhorou um pouco, mas não o suficiente para superar a marcação do time paranaense. O Coritiba limitava-se a explorar os contra-ataques e garantir o resultado.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 1 X 0 CHAPECOENSE

CORITIBA – Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques (Luccas Claro) e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Marcos Aurélio), Lúcio Flávio e Ruy (Misael); Henrique Almeida e Negueba. Técnico: Ney Franco.

CHAPECOENSE – Danilo; Apodi, Vilson, Rafael Lima e Tiago Costa; Bruno Silva, Gil (Maranhão) e Cleber Santana; Tiago Luis (Wagner), Roger e Ananias (Camilo). Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOL – Henrique Almeida, aos 23 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS – João Paulo e Walisson Maia (Coritiba); Tiago Costa, Bruno Silva e Cléber Santana (Chapecoense).

PÚBLICO – 23.489 torcedores.

RENDA – R$ 399.145,00.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).