Brasileirão

Coritiba vai pra cima do Botafogo para se afastar da Segundona

A zona do rebaixamento está longe, mas o Coritiba quer dar um bico definitivo no fantasma da Segundona e entrar de uma vez entre os classificados para a Sul-Americana. Para tanto, precisa vencer o Botafogo, às 18h30, no Engenhão no fechamento do 34.ª do Brasileirão. Um empate, ao menos, já segura o time carioca na tabela, já que o Alviverde está na linha de tiro da turma de baixo da tabela. Na equipe, o técnico Ney Franco não terá a presença do zagueiro Jeci, machucado, e do meia Carlinhos Paraíba, suspenso. Assim, as novidades serão Dirceu e Renatinho, respectivamente.

“Se ganharmos, vamos entrar na zona da Sul-Americana e estamos trabalhando com isso, com o lado positivo ao invés do lado negativo. Logicamente, a gente tem que cercar tudo, mas nosso trabalho é chegar no Rio e conseguir uma vitória”, avisa o treinador do Coxa. Segundo ele, a situação do Fogão não muda em nada a forma de encarar a partida. “Nesse Brasileiro, você não pode escolher o adversário. Toda rodada você vai pegar um adversário lutando para entrar no G4, lutando para sair do rebaixamento, os últimos confrontos com equipes da zona do rebaixamento com as equipes do G4 as equipes de baixo levaram vantagem”, adverte o treinador alviverde.

Por isso, Ney quer o máximo de cuidado do time. “Esse é um jogo que tem um grau de dificuldade enorme independente da situação das duas equipes na tabela”, aponta. Os jogadores, por sua vez, sabem da responsabilidade. “Não sei se era pensamento deles continuar nessa competição e viver a situação que estão vivendo no Brasileiro. Para eles seria melhor finalizar essa competição e voltar todas as atenções para o Brasileiro”, diz o lateral-esquerdo Luciano Amaral sobre a eliminação do adversário da Sul-Americana.

Na visão do lateral-esquerdo, o Botafogo deverá jogar tudo nesta partida. “Já ouvimos comentários lá dizendo que era jogo de “600 pontos”. O treinador (Estevam Soares) deles falou isso, então nos concentramos durante a semana para fazer um bom jogo e, se possível, sair de lá com a vitória”, projeta o Luciano Amarala.

Sobre o time que entra em campo no Engenhão, Ney não fez suspense e confirmou as entradas de Dirceu e Renatinho. “É uma oportunidade que está sendo dada. Aos poucos estou sendo melhor aproveitado. Agora tenho que ir mantendo o ritmo para aumentar a confiança a cada jogo”, finaliza Renatinho.