Orlando Kissner |
O zagueiro Anderson tem estréia confirmada para amanhã. |
O Coritiba vai ter a partir de amanhã uma nova cara – e um novo time. A equipe já definida para enfrentar o Juventude, às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi, tem novos jogadores, um sistema de jogo bem claro e a motivação voltando definitivamente ao elenco. Com Maia e Anderson como titulares, a promessa é de um Coxa encorpado e mais eficiente até o final do Brasileirão.
O rendimento do novo time do Cori – Douglas; Allan, Anderson e Vágner; James, Reginaldo Nascimento, Luís Carlos Capixaba, Caio e Rubens Júnior; Maia e Renaldo – surpreendeu quem viu o treino tático que definiu a equipe. ?Ficou muito bom. É de deixar a gente mais motivado?, reconhece o capitão Reginaldo Nascimento. ?O time rendeu bem e nós esperamos que seja melhor ainda em Caxias?, completa o zagueiro Allan, mantido no time titular.
Isto porque duas características que estavam ausentes do Coxa reapareceram: a solidez defensiva e a velocidade ofensiva. Anderson devolveu ao time a força de marcação, fazendo Reginaldo Nascimento voltar definitivamente à sua posição de origem. ?Ele trouxe uma voz de comando?, resume o capitão alviverde. ?Ele aumenta o porte físico?, diz Allan. ?Fico feliz de já poder entrar em campo e ajudar?, afirma o novo zagueiro coxa, que teve que buscar em Jundiaí a liberação do contrato. ?Uma parte da diretoria do Paulista tinha aceitado a negociação, outra parte não. Então fui lá, mas isso não foi problema. Acontece no futebol?, minimiza.
Maia é o substituto de Alexandre, o responsável por ?turbinar? o ataque. ?Ele tem muita velocidade, sabe jogar e tem o tempo do passe?, explica Renaldo, o principal beneficiário do novo sistema. Além de um companheiro na frente, ele conta com alguém para dividir a responsabilidade e até mesmo ajudar na marcação. ?Eu tenho essa incumbência e acho que tem tudo para dar certo?, garante o vice-artilheiro da primeira fase da Série B.
A presença dos dois, o ótimo treino de ontem e a mudança de estrutura tática do Cori fazem com que o elenco alviverde veja maiores possibilidades de uma boa atuação contra o Juventude. ?Quem sabe a gente comece a primavera tendo bons resultados?, prevê o capitão Reginaldo. E volta a esperança de enfim conseguir uma série positiva no Brasileiro. ?Nós temos jogos equilibrados, nos quais podemos ter sucesso. E confio muito neste time, podemos chegar longe?, finaliza o lateral Rubens Júnior.
Cuca animado com a nova formação tática
Não foi um movimento normal do técnico Cuca. Ao contrário do que vinha fazendo, ele confirmou a escalação do Coritiba com dois dias de antecedência e garantiu que a base da partida de amanhã com o Juventude é a que seguirá no Campeonato Brasileiro. O treinador alviverde espera que o time ganhe em equilíbrio e volte a conseguir bons resultados.
Guardadas as devidas proporções, Cuca tem em Maia e Anderson os substitutos de Alexandre e Miranda. ?O Anderson é mais experiente e tem outras características, mas se encaixa no que a gente pretendia. E tínhamos, e todos sabem disso, uma carência ofensiva, que o Maia pôde suprir?, comenta o técnico.
Os primeiros movimentos do novo Coxa animaram-no. ?Não vou dizer que temos o melhor time do mundo, mas voltamos a ficar encorpados e equilibrados?, afirma. ?Nós tivemos alguns problemas durante o Brasileiro, perdemos jogadores e sofremos com contusões. Acho que agora voltamos a ter um grupo mais forte.
Claro que não foram apenas as duas contratações que fizeram isso, mas alguns jogadores vão render mais a partir de agora?, completa.