Nada de surpresas. Nem Pachequinho nem Eduardo Baptista decidiram “inventar” ou fazer alterações em Coritiba e Atlético para o clássico deste sábado (3), às 16h, no Couto Pereira. E, assim, as equipes terão o que mais se aproxima das formações ideais – apenas sem Anderson do lado alviverde e Carlos Alberto do lado rubro-negro. As dúvidas ofensivas, que ficaram abertas até o dia do jogo, foram definidas pela sequência das últimas partidas.
Saiba tudo sobre o clássico de daqui a pouco!
No Coxa, Pachequinho tinha duas opções. Neto Berola, que vinha de boas atuações, mas que falhara nas finalizações contra Santos e Vitória, ou Rildo, decisivo em seu retorno contra os baianos. Fez diferença na escolha pela permanência de Berola o maior ritmo de jogo e principalmente a aplicação tática do camisa 9, que compreendeu o estilo de jogo alviverde e ajuda muito na marcação – e precisará fazer isso, tanto para segurar o Atlético pela direita, quanto para dar campo para o apoio de William Matheus.
No Atlético, as questões físicas do sistema defensivo foram sanadas ao ponto da recuperação plena de Jonathan e Paulo André. Inteiros, os dois foram escalados normalmente. E, na frente, Eduardo Baptista tinha Grafite, Eduardo da Silva e Ederson para apenas uma posição. Entre os três, a opção recaiu pela permanência de Grafite, que vem melhorando nas últimas partidas, mesmo ainda em jejum de gols. O treinador vem apostando na recuperação do camisa 23, e por isso ele ganha nova chance.
Confira a ficha técnica do Atletiba!
BRASILEIRÃO
1º Turno – 4ª Rodada
Coritiba x Atlético
Coritiba
Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomás; Neto Berola (Rildo), Kléber e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho
Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio; Lucho González, Matheus Rossetto, Pablo e Nikão; Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista
Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)