Decepcionante

Coritiba vacila no final e cede vitória ao Flamengo

Após 89 minutos atuando de igual para igual e segurando o badalado Ronaldinho Gaúcho, o Coritiba deu uma bobeira defensiva e acabou sucumbindo ontem no Engenhão ao Flamengo por 1 x 0. Jael marcou para o time carioca de cabeça aos 44 do segundo tempo. Com o resultado, o Alviverde fica na décima colocação do Campeonato Brasileiro, mas pode cair hoje, após o desfecho da rodada. Na próxima rodada, o Coxa recebe o Atlético-MG no Couto Pereira.

Precisando engatar um sequência de vitórias para continuar sonhando com a Libertadores, o Coritiba tinha em mente como fundamental um bom resultado diante do Flamengo. A preparação foi toda para parar a sensação do Brasileiro, único invicto na competição e badalado pelas boas apresentações da estrela Ronaldinho Gaúcho. Mas a motivação aumentou ainda mais em solo carioca. O time foi recebido no Ri o de Janeiro apenas como “convidado” para o baile do Mengão, mesmo tendo feito uma decisão dura contra o Vasco na Copa do Brasil.

Era o que a imprensa estampou nos jornais e a comissão técnica recortou tudo e fez questão de mostrar aos jogadores ainda no hotel. A injeção parece ter dado certo e enquanto o Urubu tentava impor seu futebol à base de toque de bola no castigado gramado do estádio do Botafogo, o Alviverde comia a grama para segurar o R10 e ainda buscar os contra-ataques. No primeiro tempo, Renato Abreu de cabeça e de falta assustou Edson Bastos, mas a resposta aconteceu com Jonas e Rafinha fazendo Felipe trabalhar.

Na volta do intervalo, Luxemburgo apostou em Bottinelli e conseguiu fazer o Fla jogar um pouco mais e pressionar o Coxa. Renato Abreu, novamente, teve bons momentos chutando forte e obrigando Edson Bastos a suar a camisa. A pressão era grande, mas a defesa do Coritiba estava bem postada e se segurava. O time carioca foi ficando impaciente e até Ronaldinho Gaúcho resolveu apelar forçando uma queda na área.

Mas aí Marcelo Oliveira começou a mexer e apostou em Davi, Eltinho e Maranhão. O jogo se equilibrou novamente. O Coxa queria a vitória e Luxa também, lançando mão de Diego Maurício e Jael. Este, por sinal, mandou uma bola na trave mostrando que os dois times queriam jogo. E os cariocas pareciam que queriam mais, roubaram uma bola na meia, ela caiu nos pés do Gaúcho, que levantou na área e achou Jael, que subiu mais e cabeceou certeiro para sacramentar a vitória flamenguista, mas sem o tão propalado baile.

Ficha Técnica

Série A – 1.º turno – 15.ª rodada

Flamengo

Felipe; Leonardo Moura, David Braz, Welinton e Júnior César; Willians, Renato Abreu, Luiz Felipe (Bottinelli, 1 do 2.º) e Thiago Neves (Diego Maurício, 36 do 2.º); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jael, 36 do 2.º).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba

Edson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho, 33 do 2.º); Leandro Donizete e Léo Gago; Tcheco (Maranhão, 37 do 2.º), Marcos Aurélio (Davi, 25 do 2.º) e Rafinha; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Engenhão (Rio de Janeiro)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Jael a 44 do 2.º tempo
Amarelos: Luiz Felipe, Jonas, Ronaldinho Gaúcho
Público Pagante: 24.814
Público total: 28.930
Renda: R$ 748.510,00

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo