Coritiba trouxe três pontos e um artilheiro

O Coritiba voltou ontem do Ceará com uma bagagem de peso. Além dos três pontos conquistados na vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza, no último domingo, a delegação alviverde desembarcou no aeroporto Afonso Pena trazendo o artilheiro do campeonato cearense.

O meia Alcimar, novo reforço do Cori, assinou contrato no Nordeste e acompanhou jogadores, comissão técnica e dirigentes do Coxa no retorno a Curitiba.

Alcimar ganhou notoriedade entre os cearenses ao se tornar o goleador do campeonato estadual, pelo modesto Icasa, que foi vice-campeão. Dos 16 gols marcados pelo artilheiro, sete foram contra o campeão Fortaleza, o suficiente para lhe dar a fama de carrasco tricolor e o apelido de "Alcimal".

Na chegada à capital paranaense, o novo "matador" alviverde era só alegria. "Estou feliz. De coração, mesmo. O Coritiba é um clube grande, uma equipe de elite", comemorava Alcimar, que tem 28 anos e antes de chegar ao Coxa passou por Sport, Juazeiro, Boa Viagem, Itapipoca, Ceará, Oeiras, Ríver, 4 de Julho, Parnahyba (PI), Moto Clube (MA), América (RN) e Icasa.

Entre os novos companheiros, um é velho conhecido do artilheiro. Jackson estava no Sport quando Alcimar iniciou sua carreira profissional. Do antigo colega, ele ouviu as primeiras informações sobre o novo clube e a cidade. "Ele disse pra mim que o clube é grande, mas não tem nada de diferente. A única diferença é o frio", disse o meia, que resumiu suas características de jogo. "Jogo como meia avançado, chegando junto com os atacantes, procurando sempre estar dentro da área."

Quem também desembarcou com um sorriso no rosto foi Jackson, autor o gol que deu a vitória ao Cori. "Uma vitória fora de casa nos dá uma confiança muito grande. A tendência do campeonato é aumentar cada vez mais o nível. Então, é muito bom largar com o pé direito", disse o meia.

Os jogadores ganharam folga no final do dia de ontem e hoje retornam aos trabalhos no CT da Graciosa. À tarde, também no CT, serão apresentados os novos reforços do Coxa para o Brasileirão. Além de Alcimar, chegam Souza, Elvis, Pereira, Marcelo Peabiru e Silas, da Adap, além de Tiago (artilheiro do Campeonato Paranaense) e Alexandre, do Iraty.

Diretoria espera festa na reabertura do Couto

O Coritiba está preparando uma grande festa para a reabertura do Couto Pereira, no próximo domingo, quando o Coxa enfrenta o Santos, pela segunda rodada do Brasileirão. Depois de 140 dias longe de casa, período em que o clube mandou seus jogos no Pinheirão e no Willie Davids, em Maringá – o torcedor coxa-branca encontrará o ?velho? estádio totalmente renovado.

As mudanças são mais uma etapa da modernização do estádio. Há cerca de quatro anos, o Couto vem sendo adaptado para oferecer conforto e comodidade, cumprindo exigências do Estatuto do Torcedor e do prório mercado.

A principal novidade é o gramado. A antiga grama foi substituída pelo tipo Bermuda 419, ideal para o clima curitibano. Além disso, o campo foi nivelado e ampliado – agora mede 109x72m e um novo sistema de drenagem foi construído.

Outra diferença que o torcedor vai notar é a retirada das grades do fosso que circunda o gramado. A armação dificultava a visão de quem assistia aos jogos do anel inferior. Segundo a diretoria alviverde, a intenção é fazer com que o torcedor se sinta mais próximo possível do campo, fazendo parte do espetáculo.

Também no domingo será aberto à torcida o ?Espaço Belford Duarte?, onde estarão expostos os troféus conquistados pelo clube ao longo de seus 95 anos. O novo museu alviverde fica atrás das cadeiras sociais. Além disso, o Couto vai contar com novos banheiros, praças de alimentação, lanchonetes, novos camarotes e uma nova sala de imprensa, na saída do vestiário principal.

No tapetão, a busca pela vaga

O Coritiba não quer enfrentar o Treze na partida de volta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, prevista para o dia 4 de maio. O Coxa vai pedir à CBF a exclusão do clube paraibano da competição.

O motivo é a escalação do volante Wágner Diniz na partida da última quinta-feira, no Pinheirão, que terminou com a vitória alviverde por 2 a 1. O vice-presidente alviverde, André Ribeiro, acusa o Treze de ter escalado o atleta de forma irregular e afirma que já tem a documentação necessária para dar entrada na CBF.

Segundo Ribeiro, Wágner Diniz tem vínculo federativo com o CRB, de Alagoas, e seu contrato com o Treze venceu no dia 1.º de abril. Para continuar defendendo o time de Campina Grande, o jogador teria que retornar ao CRB e assinar um novo contrato com o Treze, o que não aconteceu.

A Copa do Brasil já teve uma equipe eliminada no tapetão. O Atlético de Ibirama foi punido por escalar o meia Fabiano. O jogador foi expulso num jogo da série C do ano passado, quando defendia a Ulbra, do Rio Grande do Sul, e não cumpriu a suspensão imposta pelo STJD. Quem ganhou a vaga foi o Ituano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo