“Nós temos que acordar de uma vez no campeonato, senão vamos passar mais vergonha como passamos aqui”. A frase do goleiro Wilson, dita ao repórter André Pessôa, da RPC, minutos depois da derrota do Coritiba para o PSTC por 2×1 em Cornélio Procópio, é daquelas que são ditas para o chamado “consumo interno”. O recado é para todo o clube, que vive uma crise financeira, estrutural e técnica que deságua na campanha apenas razoável no Campeonato Paranaense. Ontem, o time abriu vantagem e foi prejudicado por um gol não assinalado pela arbitragem, mas teve um segundo tempo horroroso em que levou a virada. “Tomamos dois e poderíamos ter tomado mais”, completou Wilson, que salvou em pelo menos quatro oportunidades.

continua após a publicidade

O Coritiba perdeu e o goleiro coxa foi o melhor em campo. Já era quando os visitantes tinham a frente no placar. Aproveitando a melhor qualidade técnica de seus jogadores, fez 1×0 numa jogada de Negueba e Dudu complementada por Leandro – o primeiro gol dele com a camisa alviverde. Mas mesmo podendo ampliar, o Coritiba tinha dificuldades. Dava espaços na marcação – e isso com o time reforçado no setor com a entrada de Cáceres. Mesmo assim, Walisson e Juninho sofriam, e quando estes falhavam lá ia Wilson salvar a lavoura.

Aí veio o lance reclamado. Com razão, por sinal. Amaral mandou uma bomba de fora da área, a bola bateu na trave e tocou dentro da meta do PSTC. Para garantir, Leandro – em posição legal – foi lá e escorou para o gol. Mas o assistente Marcos Rogério da Silva não deu o gol e ainda deu impedimento do avante alviverde. “Eu tenho culpa, mas a arbitragem também tem sua parcela de culpa”, atirou o técnico Gílson Kleina.

O treinador acertou. Se o erro da turma do apito está aí em cima, o de Kleina ficou evidente no segundo tempo. Logo no início Afonso empatou em uma falha defensiva. E aí o Coritiba se desestruturou. Em campo, Leandro também falhou, querendo driblar todo mundo em um lance que poderia ser definido de forma mais simples. E de tantos erros o Coxa acabou sofrendo o segundo gol, que começou numa bola perdida e terminou no belo lance de Lucão, que driblou dois e venceu Wilson. E a derrota trouxe para dentro de campo uma crise já bem evidente fora das quatro linhas.

continua após a publicidade

Veja o que Mafuz tem a dizer sobre o futebol paranaense!

Confira como está a tabela do Paranaense 2016!

continua após a publicidade