Após a derrota em casa para o Grêmio, o Coritiba tenta a recuperação no Brasileirão diante do Santos na Vila Belmiro. Na oitava colocação na classificação, o Alviverde quer os três pontos para voltar a aspirar um lugar no G4 ainda neste final de primeiro turno, além de recuperar o que perdeu em casa para os gaúchos. No entanto, terá uma parada indigesta. O Coxa nunca venceu o Peixe fora de casa e precisa quebrar esse tabu. Para tanto, volta a jogar desfalcado, já que o zagueiro Felipe terá que cumprir suspensão e os reforços ainda não podem estrear. O confronto começa às 18h10.
Na história das duas equipes foram 24 jogos e a vantagem é muito grande para o Santos.
O time paulista venceu 15 vezes, empatou quatro e só perdeu cinco vezes para o Coritiba. Nenhuma na Vila, local do confronto de hoje.
No entanto, os tabus vêm sendo derrubados pelo Alviverde nas últimas rodadas. Para o bem ou para o mal.
Na penúltima rodada, venceu o Náutico nos Aflitos, a primeira fora de casa. Já na última rodada, perdeu para o Grêmio. A primeira no Alto da Glória. Quem sabe não possa ser a primeira do Coxa contra o Peixe na Baixada Santista.
A expectativa de todos é essa.
“Se a nossa equipe manter essa postura que teve (contra o Grêmio), poucos times terão sucesso contra o Coritiba. Foi uma equipe aguerrida, buscando jogar, ofensiva, tentando fazer o gol. Quando você joga assim tem sucesso na maioria dos jogos e se mesmo jogando melhor não fomos felizes, nas outras oportunidades isso naturalmente não vai se repetir”, projeta o técnico Dorival Júnior. Para ele, mesmo perdendo, o time se apresentou bem contra os gaúchos. “O time procurou trabalhar a bola, teve a posse de bola. Se tivemos mais erros é porque tivemos maior posse de bola do que o Grêmio”, aponta.
Por isso, a previsão da repetição desse desempenho contra o Santos na Vila. O maior problema será superar o desgaste da maratona de jogos e a nova mudança na escalação. Para a zaga, que não terá Felipe, Júnior deverá recuar o volante Rodrigo Mancha. No meio, a tendência é que Alê faça a função do primeiro marcador com Carlinhos Paraíba e João Henrique completando o setor junto com os alas.
No restante da equipe, nenhuma alteração. Após a partida, a delegação permanece concentrada em Santos onde trabalha amanhã na praia e na terça-feira no CT Rei Pelé. Depois embarca para o Rio onde pega o Vasco na quarta-feira, às 19h30.
CAMPEONATO BRASILEIRO
17.ª Rodada
Santos x Coritiba
Santos
Douglas; Apodi, Marcelo, Domingos e Kléber; Hudson (Adoniran), Dionísio, Michael e Molina; Maikon Leite e Kléber Pereira.
Técnico: Cuca
Coritiba
Edson Bastos; Maurício, Rodrigo Mancha e Nenê; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Keirrison e Hugo.
Técnico: Dorival Júnior
Local: Vila Belmiro (Santos)
Horário: 18h10
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Márcio Eustáquio S. Santiago (MG)