Depois de sete jogos fora de casa sem conhecer o que é vitória, o Coritiba tenta a primeira neste Brasileirão hoje, contra o Náutico, às 18h20, no Aflitos. E ninguém no Alviverde esconde a ansiedade para acabar logo com a pecha de time de pijama, de só ganhar no Couto Pereira.
Por isso, a idéia é enfrentar o Timbu com mais agressividade para acabar com o fraquíssimo desempenho longe do Alto da Glória, que é de apenas 14%. Para tanto, o meia Carlinhos Paraíba deverá ganhar mais liberdade, mas o técnico Dorival Júnior mantém o mistério sobre a forma de jogar.
“O aproveitamento é muito baixo e nós temos consciência disso. Temos que buscar um bom resultado fora de casa e readquirir um pouco mais de confiança”, aponta o treinador. E é o que espera também o goleiro Edson Bastos.
“Temos essa obrigação de pontuar fora e o grupo está ansioso para que essa vitória chegue logo e apague de vez essa cisma de que o Coritiba não consegue vencer fora de casa”, projeta.
No entanto, todos sabem que enfrentar o Náutico no Recife não é tarefa fácil. “A equipe tem problemas, é jovem, mas não condiz com aquilo que é apresentado. Mas não há porque ter uma atuação diferente daquilo que nós normalmente temos apresentado em casa.
Espero que a equipe se apresente de maneira mais agressiva, que acredite um pouco mais e que saia de lá com um resultado favorável”, diz Júnior. Mas entre esses problemas está a falta de Rodrigo Mancha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Nenê está recuperado e pode aparecer no time.
“Eu já estava sentindo um pouquinho de saudade, pois fiquei um tempinho parado. Temos um jogo que não é fácil contra o Náutico. Temos que jogar com inteligência e buscar os três pontos, que serão importantes para a gente”, analisa Nenê. A presença dele depende do treinador.
CAMPEONATO BRASILEIRO
15.ª Rodada
Náutico x Coritiba
Náutico
Eduardo; Wagner, Everaldo e Onildo; Eduardo Eré, Ticão, Alceu, Paulo Santos e Piauí; Wellington e Gilmar.
Técnico: Pintado
Coritiba
Edson Bastos; Maurício, Tiago Bernardi (Rubens Cardoso) e Felipe (Nenê); Rodrigo Heffner, Dirceu, Carlinhos Paraíba, João Henrique (Alê) e Ricardinho; Keirrison e Hugo.
Técnico: Dorival Júnior
Local: Aflitos (Recife)
Horário: 18h20
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)