O Coritiba voltou a conviver com a irregularidade, logo depois de uma seqüência de partidas convincentes na reta final do Paranaense e na largada do Brasileirão. A fraca atuação na derrota de 2 a 1 o Figueirense, principalmente na primeira etapa, pode ser creditada em boa parte aos desfalques que derrubaram a espinha dorsal alviverde Jéci, Carlinhos Paraíba e Keirrison fizeram falta no Orlando Scarpelli.
Contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, o único dos três que volta ao time é Paraíba, expulso contra o Palmeiras. Mas poderá haver outros reforços. A boa notícia de ontem, dia de folga para os titulares, foi o retorno dos volantes Leandro Donizete e Dirceu aos treinos com bola. Os dois têm chance de encarar o tricolor paulista. Marlos e Marcos Tamandaré, também recuperados de lesão, devem reiniciar hoje os treinos físicos, mas dificilmente estarão prontos até domingo.
Hoje, o Coxa apresenta oficialmente o lateral-direito Alex Silva, ex-Guaratinguetá. O clube espera que o jogador seja registrado no BID da CBF ainda esta semana, o que daria mais uma opção a Dorival Júnior para a montagem do time. Sem Marcos Tamandaré e Dick, o técnico teve que novamente improvisar Pedro Ken nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.