Com bom aproveitamento nos jogos em casa, o Coritiba tenta neste domingo, às 18 horas, contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, retomar as vitórias longe de Curitiba, que não conhece desde o dia 17 de agosto, quando ganhou do Santos por 3 a 2. Nas outras quatro partidas, perdeu duas e empatou duas.
Com 36 pontos, o time pode se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Copa Libertadores da América caso vença. “Tivemos atuações boas fora de casa e precisamos aliar essa situação mais próxima da Libertadores com a situação real de definir os jogos”, disse o técnico Marcelo Oliveira.
O volante Leandro Donizete, que tinha sido punido com um jogo de suspensão, tendo como base imagens de televisão mostrando um chute no rosto do zagueiro Chicão, na partida contra o Corinthians, conseguiu efeito suspensivo e está garantido neste domingo.
A única indefinição é em relação ao substituto do meia Rafinha, que sofreu uma lesão na coxa esquerda. O substituto natural seria Everton Costa, mas ele está suspenso. Os jogadores Anderson Aquino, Geraldo, Leonardo e Willian Farias disputam a vaga. “Vamos ainda estudar um pouquinho o adversário e escalar o melhor time possível”, disse o técnico.