Foto: Valquir Aureliano

Caíco deve dar mais criatividade ao meio-de-campo contra os alagoanos.

continua após a publicidade

O Coritiba tenta colocar em campo hoje as lições aprendidas com a derrota para o Fortaleza na terça-feira. Líder da Segundona, o Alviverde não foi nem sombra do time das partidas anteriores. Facilmente envolvido pelos cearenses, o Coxa tomou quatro gols. Por isso, contra o CRB, a meta é muita mobilização e concentração para o time se reabilitar na competição e garantir o quanto antes o acesso para a primeira divisão. O confronto contra os alagoanos está programado para as 16h, no Estádio Rei Pelé.

?Como diz o nosso técnico René Simões, cada partida tem que ser encarada como uma decisão e é assim que nós estamos vendo esse jogo. A gente está bem mobilizado e concentrado?, aponta o volante Careca. De acordo com ele, a goleada contra o Tricolor do Pici está servindo de lição para os jogadores. ?Sabíamos que teríamos um jogo muito difícil, mas a derrota acendeu uma luz amarela. O campeonato está muito equilibrado, ganha hoje e perde depois?, analisa o volante.

Foto: Valquir Aureliano

No primeiro turno, o CRB deu trabalho ao Coritiba, que venceu por 2 a 1.

Por isso, a meta é voltar a vencer já contra o CRB. ?Temos o objetivo de subir para a primeira divisão e não podemos adiar essa conquista?, destaca Careca. Esse posicionamento deixou o treinador bem satisfeito. ?O grupo se abateu muito e um grupo que perde como nós perdemos e não se abate é porque não tem vergonha na cara. Então, foi muito bom, fomos ao fundo do poço, ontem (quinta-feira) melhorou um pouquinho e hoje (ontem) já está muito melhor. Isso me deixa satisfeito, porque eles são profissionais que sabem dar a volta por cima?, comemora.

Na visão de René, a vitória contra o Ipatinga e a derrota para o Fortaleza ficaram para trás e o mais importante agora é pensar só no CRB. ?Vai ser um jogo muito difícil, vimos o vídeo do jogo deles contra o Remo, perderam por 1 a 0, mas não mereciam. Jogaram muito bem. Vêm com dois desfalques, mas é uma equipe com muita força?, projeta o treinador.

Atitude

continua após a publicidade

No entanto, o comandante alviverde também exige mais atitude dos jogadores. ?O Diogo tomou uma cotovelada contra o Fortaleza e ninguém reagiu. Não quero que briguem, não quero que sejam expulsos, mas tem que fechar em cima do adversário e dizer que na mão não vai ganhar?, finaliza René. Após a partida, a delegação descansa em Maceió e embarca amanhã de volta para Curitiba após um giro de uma semana pelo Nordeste do País.

René Simões perde mais um contra o CRB

continua após a publicidade

Depois do atacante Keirrison levar uma pancada no joelho esquerdo na terça-feira e ficar de fora do confronto de hoje, ontem foi a vez do meia/ala-esquerdo Diogo também virar desfalque. O jogador sofreu um estiramento na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico para a partida de hoje contra o CRB. Com isso, o técnico René Simões foi obrigado a mexer mais na equipe e deve promover as voltas de Ânderson Lima, Túlio e Caíco, mas o esquema tático vai continuar sendo o 3-6-1.

Como cumpriu suspensão contra o Fortaleza, o capitão Ânderson Lima volta ao seu posto na equipe. No entanto, com a lesão em Diogo, o treinador coloca Douglas Silva novamente na ala-esquerda e aposta em Túlio no meio-de-campo. Ele estava fazendo tratamento intensivo devido a dores lombares, mas se recuperou a tempo e vai para o jogo. No entanto, René faz outra alteração. Ivo deixa a equipe, Pedro Ken será deslocado para a ala e Caíco entra no meio para tentar melhorar a consistência na armação.

Convocação

Com a lesão de Diogo, o lateral-esquerdo Fabinho foi chamado pelo treinador e embarcou ontem à noite para compor o banco do Coxa.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

29.ª Rodada

CRB x Coritiba

CRB

Paulo Musse; Marcelinho, Márcio, Édson e Marco Antônio: Glaydson, Rodrigo Santos, Hendrik e Léo Paulista; Júnior Amorim e Marcelo Nicácio.

Técnico: João Carlos Costa.

Coritiba

Edson Bastos; Henrique, Ânderson Lima e Jéci; Pedro Ken, Careca, Túlio, Ricardinho, Caíco e Douglas Silva; Hugo.

Técnico: René Simões.

Local: Rei Pelé (Maceió)

Horário: 16 horas

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)