Coritiba tenta melhorar posição entre os oito

Já classificado para a sequência do campeonato paranaense, o Coritiba entra em campo para tentar vencer o Roma e ?torcer por um grupo mais fraco? na próxima fase. Por um grupo mais fraco entenda-se fugir dos confrontos contra Atlético e Paraná Clube, que deixaria um dos grandes fora das semifinais.

Mesmo assim, para todos no CT da Graciosa, o pensamento é manter o ritmo e continuar vencendo para manter a boa fase. O confronto contra o time de Apucarana está programado para as 16 horas, no Couto Pereira.

?É claro que a gente sempre gostaria de pegar um grupo mais fraco, mas o futebol é muito equilibrado pelo jeito que estão as equipes?, analisa o técnico Guilherme Macuglia. Por isso, ele garante que qualquer grupo será difícil e o Alviverde precisa encarar qualquer adversário se quiser ser campeão. ?Conhecemos praticamente todas as equipes, então vamos fazer a nossa parte, que é vencer o jogo, e, depois, vamos ver em que grupo nós ficaremos?, aponta.

Para o confronto contra o Roma, que luta para não cair, Macuglia espera um confronto difícil. ?Como tem sido todos. Vocês viram aí o Paraná, que enfrentou a Portuguesa e teve dificuldades para vencer por 2 a 1, então vai ser um jogo muito disputado porque eles precisam de um resultado positivo?, destaca o treinador do Coxa. Segundo o volante Juninho, o Roma será um franco-atirador no Alto da Glória. ?Quando essas equipes de menor expressão vêm jogar contra o Coritiba elas dão a vida?, diz.

Por isso, a maior preocupação do Coritiba é a atenção na defesa. Devido a alguns gols bobos tomados, Macuglia tratou de acertar o posicionamento da defesa. Contra o Paranavaí, o zagueiro Henrique e o goleiro Artur foram na mesma bola e deixaram Édson à vontade para marcar. No mesmo jogo, todo mundo ficou de olho na bola, menos em Tiago, que fez de cabeça. A promessa é que, contra o Roma, a atenção seja redobrada e o time pare de tomar gols por falhas coletivas.

Novidade

Após cumprir suspensão automática, o atacante Eanes está de volta ao time no lugar de Ânderson Gomes, que sentiu dores musculares após 30 dias parado devido a uma contusão na coxa direita. O restante do time não sofrerá alteração. No banco, Macuglia relacionou os meias Caíco e Juliano enquanto o atacante Edmílson continuará trabalhando dobrado para entrar em forma e poder voltar a ser titular.

CAMPEONATO PARANAENSE

CORITIBA x ROMA

Coritiba

Artur; Ânderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Rodrigo Mancha, Juninho, Pedro Ken e Marlos; Eanes e Keirrison.

Técnico: Guilherme Macuglia

Roma

Reinaldo, Guaru, João Carlos, Cristiano e Felipe; Everton, Carlos Renato, Bira e Celinho; Baiano e Henrique.

Técnico: Vanderley Paiva

Súmula

Local: Couto Pereira

Horário: 16h

Árbitro: Geraldo Borghezan

Assistentes: Rafael Traci e Claudson Alves de Lima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo