Foto: Valquir Aureliano/O Estado |
O goleiro Artur cumpriu suspensão e volta hoje ao time do Coritiba. continua após a publicidade |
O máximo de pontos possíveis. É este o objetivo do Coritiba para os confrontos contra Guarani e Portuguesa, nessa mini-excursão da equipe por São Paulo.
Mesmo na liderança, o Coxa quer continuar abrindo vantagem para os concorrentes no campeonato brasileiro da série B e manter a mesma pegada da vitória contra o Avaí. Para tanto, a delegação se concentrou em Itu para se preparar para estes dois confrontos. Hoje, diante do Bugre, a novidade será o retorno do goleiro Artur. O confronto está programado para as 20h30, no Brinco de Ouro.
?Nós vamos entrar para conseguir o máximo de pontos possíveis?, diz o técnico Paulo Bonamigo. De acordo com ele, não é porque o time está na liderança da competição que vai se acomodar.
Nas contas da comissão técnica do Coritiba, 62 pontos são suficientes para subir à primeira divisão. Depois, o time vai atrás do título.
Por isso, o respeito ao adversário de hoje. ?O Guarani é uma equipe muito boa, cresceu com a chegada do Barbieri e temos que ter muita atenção?, diz o treinador. Já o goleiro Artur, que retorna após cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, acha que o mais difícil será controlar a ansiedade para levar o Coxa novamente à primeira divisão. ?Se a gente continuar dessa maneira, com os pés no chão, com essa segurança e essa confiança, o objetivo será conquistado o quanto antes possível?, aponta.
Para tanto, Bona mantém praticamente o mesmo time que passou pelo Remo na última rodada. Com Artur de volta, Kléber volta ao banco, mas o treinador vai manter uma dúvida até momentos antes do confronto. ?A princípio é a mesma equipe. Tenho uma pequena dúvida quanto a entrada do Batatinha no time, mas só será definido entes do jogo?, despista Bonamigo.
Ontem, a equipe treinou em Itu, local onde ficará concentrada até sexta-feira. Existe a possibilidade do meia, que foi muito bem contra Avaí e Remo, entrar no lugar de Peruíbe e fazer com que a equipe atue no 4-4-2 ou ainda entrar no lugar de Jackson, que manteria a formação no 3-5-2. Após a partida do Brinco de Ouro, a delegação retorna para Itu e inicia a preparação para o confronto contra a Portuguesa.
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
21.ª Rodada
Local: Brinco de Ouro (Campinas)
Horário: 20h30
Árbitro: Édson Esperidião (ES)
Assistentes: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Marcos Antônio Collodetti (ES)
Guarani x Coritiba
Guarani
Fernando; Márcio Martins, Danilo Silva, Felipe e Parral; Ademar, Umberto, Kell e Deivid; Edmilson e Alex Afonso. Técnico: Luís Carlos Barbieri
Coritiba
Artur; Henrique, Batatais e Peruíbe (Batatinha); Luís Paulo, Egídio, Jackson, Cristian e Ricardinho; Eanes e William. Técnico: Paulo Bonamigo