Coritiba tem três jogadores para duas posições

O ataque do Coritiba, até a semana passada apontado como o ponto fraco da equipe, já começa a ser um ?bom problema? para o técnico Estevam Soares. O desempenho da artlharia alviverde na vitória de 3 a 0 sobre a Portuguesa, deixa o treinador em dúvida sobre a formação ideal para encarar o Brasiliense, no próximo sábado.

Contra a Lusa, o Coxa voltou a marcar três gols em uma partida após cinco jogos. A última vez havia sido na goleada de 4 a 1 sobre o J. Malucelli, pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Mas a falta de gols era um problema que vinha se arrastando desde o ano passado, quando o time teve o segundo pior ataque do Brasileirão, o que acabou sendo decisivo para o rebaixamento para a Série B.

A vitória da última rodada deu à torcida a sensação de que a má fase pode estar chegando ao fim. O principal personagem dessa volta por cima da linha de frente alviverde é, sem dúvida, o centroavante Alberto, que marcou dois gols logo na estréia. Mas outros nomes também foram importantes para o Coxa chegar à goleada.

No primeiro tempo, dos pés de Fábio Pinto saíram as principais chances de gol. Quem também se destacou foi o meia Caio, que começou como titular pela primeira vez no ano. Com chutes de longa distância e boas arrancadas, ele foi um perigo constante para a defesa lusitana. Mas foi só após as entradas de Anderson Gomes e Eanes que os gols apareceram.

Titular absoluto até então, Eanes perdeu a posição de titular para Caio. Mas quando entrou no lugar de Fábio Pinto, o atacante resolveu mostrar que Estevam Soares estava errado ao sacá-lo da equipe, participando diretamente de dois dos três gols.

Agora, a bola está com o treinador alviverde, que tem três atletas brigando diretamente por duas posições. Estevam terá que escolher entre Caio, Eanes e Fábio Pinto os companheiros de Alberto na tarefa de balançar as redes do Brasiliense, na Boca do Jacaré, e provar que o período de vacas magras chegou mesmo ao fim. ?A alegria da vitória sobre a Portuguesa já passou. Agora, temos que nos concentrar na seqüência da competição. Na Série B, temos que matar um leão por rodada e o caminho é muito longo?, diz Alberto.

Para continuar entre os quatro primeiros na classificação, o Coritiba precisa de uma vitória inédita. Até hoje, o Coxa enfrentou o time do Distrito Federal apenas duas vezes. Em ambas, empatou em 1 a 1.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo