Coritiba tem dois para o Mundial Sub-20

Em meio à turbulência pelas desclassificações no campeonato paranaense e Copa do Brasil, dois jogadores do Coritiba têm motivos para comemorar os quatro primeiros meses de temporada 2007.

Convocados para a seleção brasileira sub-20, o meia Pedro Ken e o lateral-esquerdo Carlão se apresentam na semana que vem no Rio de Janeiro para lutar por um lugar no mundial do Canadá. Se forem bem no período de quatro dias de trabalhos na Granja Comary praticamente carimbam o passaporte para a competição, que vai de 1.º até 22 de julho.

?Essa convocação é um reconhecimento do que venho fazendo. Mesmo nessa fase difícil, que o clube vem vivendo, um momento conturbado, mas eu venho procurando fazer o melhor possível e acho que estou ajudando o grupo?, analisa Pedro. Para ele, independente da situação da equipe, é hora de representar bem o alviverde na sub-20. ?Só tenho que agradecer a todos aqui, aos jogadores e à comissão técnica e dar o máximo lá?, diz o meia, que já defendeu a categoria nacional no torneio de Barcelona, no ano passado.

Assim como Pedro, Carlão não é mais novato com a amarelinha. ?Já fui duas vezes convovado e essa é a terceira, então não é mais novidade, mas a felicidade é grande. Essa convocação tem um gostinho maior por já ter atuado no profissional e estar numa situação melhor que as outras?, aponta o lateral. Para ele, por não estar atuando com a equipe principal, a convocação foi uma surpresa. ?Acho que quando você vai para a seleção e faz um bom trabalho, você é sempre lembrado e foi o que aconteceu comigo?, comemora Carlão. Ele já esteve uma vez com a sub-18 e vai pela segunda vez para a sub-20.

Mesmo assim, ambos sabem que o caminho até o Canadá não será fácil. ?Os jogadores da posição são bastante fortes, caso do Carlinhos (Santos) e Marcelo (Real Madrid/ESP) e o próprio Éverton (Corinthians), mas eu tenho certeza que, se me dedicar o máximo e realizar o meu melhor eu tenho certeza que posso estar na relação dos 22?, projeta Carlão. Segundo Pedro Ken, o técnico Nelson Rodrigues já tem uma base formada, mas ele também pode entrar nesse grupo. ?Vou procurar mostrar meu futebol com personalidade da melhor forma possível. Lógico que tem excelentes jogadores que vão também e vou procurar fazer o melhor para garantir essa vaga?, finaliza o meia.

Marlos tem acerto difícil

A renovação do contrato do meia Marlos vai se arrastar até o dia 18 de maio. Ontem, o representante legal do jogador, Serginho Prestes, procurou o coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, para um acerto, mas a situação não mudou em nada. ?Procurei o Coritiba porque estou saindo em viagem a negócios e pretendia deixar tudo acertado. Mas, infelizmente, o Vialle não mudou a proposta em nada?, disse o empresário, que embarca hoje para a Europa para tratar de negócios.

Por isso, Prestes diz que só poderá retomar as conversações depois do dia 18. Por enquanto, a direção alviverde mantém a idéia de não aumentar a proposta e esperar até o dia 12 deste mês para a renovação. Se isso não acontecer, o meia será reintegrado aos juniores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo