O atacante coxa Da Silva não teve dificuldades para superar a marcação de Almir. |
Não havia melhor resposta a ser dada. O Coritiba não se curvou ante a pressão da federação carioca e venceu o Botafogo sábado por 2 a 0, em Campos dos Goytacazes, interior do Rio – resultado coloca a equipe na vice-liderança do campeonato brasileiro.
O Coritiba assumiu o controle do jogo nos primeiros minutos. Lúcio Flávio e Da Silva tinham liberdades para jogar – principalmente porque o atacante marcado era Jabá (que, com uma virose, quase ficou de fora do jogo).
Apesar de ter mais posse de bola, o Botafogo era ineficaz na armação – o que facilitava a vida da defesa coxa. Mas aos 18 minutos, Sandro escorou cruzamento de Rubens Júnior e acertou o travessão.
Só que a superioridade coxa era latente, e aos 24 minutos Almir recuou errado e Jabá teve espaço e calma para driblar Romeu e chutar forte, abrindo o placar. O contra-ataque também era coxa, e aos 30 minutos Lúcio Flávio quase encobriu Carlos Germano em uma rápida jogada de Jabá.
Talvez pela pressão botafoguense, a partida caiu sensivelmente de produção no segundo tempo. Os dois times erravam passes em demasia, e para completar o árbitro Cléber Abade deixou de marcar uma penalidade clara sobre Adriano aos 14 minutos. Logo depois, Lúcio Flávio acertou a trave de Carlos Germano após bela combinação de passes do ataque coxa.
Mas o controle do jogo era alviverde, e desta vez (mesmo com os erros de finalização), a história vista contra Palmeiras, Vasco e Paysandu não seria repetida. Aos 41 minutos, Adriano puxou rápido contra-ataque e cruzou para Jabá, que tocou de peito para marcar o segundo alviverde e definir o placar. O resultado anima o Cori para a próxima partida, contra a Portuguesa, na próxima quinta, no Alto da Glória.