Não deu para quebrar o tabu, o Náutico continua engasgado na garganta, mas o Coritiba conseguiu um ponto heróico ontem em Recife.
Depois de sair perdendo, o Alviverde foi para cima e arrancou um empate por 2 a 2 contra o Náutico. Graças a Jéfferson, o herói do dia, que entrou no segundo tempo para marcar duas vezes. Com o resultado, o Coxa manteve a quarta colocação no campeonato brasileiro da Série B.
A expectativa era para acabar com a sina de nunca ter vencido os pernambucanos fora de casa e, finalmente, tirar o Timbu da garganta coxa. No entanto, o forte calor, o péssimo gramado e o bom posicionamento do time de Paulo Campos na partida bloquearam as pretensões alviverdes no primeiro tempo. Para piorar, Batatais torceu o tornozelo no treino de sexta-feira e não atuou sendo substituído por Douglão. Mal postado em campo, a equipe de Paulo Bonamigo viu o time da casa dar as cartas e ir se aproximando do gol de Artur. A defesa falhou e os gols saíram.
Depois de desperdiçar uma bola cara a cara com Artur, Kuki foi lançado e puxado por Henrique dentro da área. Pênalti, que Netinho cobrou e marcou. Não demorou muito para Egídio dar outro presente a Kuki. O volante perdeu a bola na ponta direita e o artilheiro do Timbu serviu Felipe, que não teve dificuldades para fazer o segundo. Parecia que não seria o dia do Coritiba mesmo. O goleiro Artur foi reclamar e tomou amarelo no intervalo. Pior ainda para Bona, que se exaltou, e acabou excluído do gramado. Restou ir para cima assim mesmo.
Já sem sol e com um pouco de calor a menos, tudo melhorou. Primeiro, Paulo Campos começou a administrar o resultado e deixar o time mais defensivo. Mesmo de longe, Bonamigo trocou Alberto por Jéfferson e foi feliz. O atacante entrou com estrela, aproveitou um bom passe de Ricardinho na área, girou e mandou no ângulo. Dominando as jogadas, o Coxa foi mais à frente ainda com os descansados Caio e Rodrigo Batata, e o empate veio. Após boa cobrança de escanteio de Paulo Miranda, Jéfferson subiu mais do que todo mundo e deixou tudo igual no placar.
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
14.ª Rodada
Náutico 2 x 2 Coritiba
Náutico
Eduardo; Carlos Eduardo, Marcelo Ramos e Breno; Sidny, Tozo, Pedro Neto (Mateus), Netinho (Ely Carlos) e Vicente; Felipe e Kuki (Nildo).
Técnico: Paulo Campos
Coritiba
Artur; Luís Paulo (Rodrigo Batata), Henrique, Douglão e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian (Caio); Ânderson Gomes e Alberto (Jéfferson).
Técnico: Paulo Bonamigo.
Local: Aflitos (Recife)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Mílton Otaviano dos Santos (Fifa/RN) e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN)
Gol: Netinho aos 34 e Felipe aos 45 do 1.º tempo; Jéfferson aos 26 e 41 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Henrique, Breno, Artur, Vicente, Cristian, Tozo, Rodrigo Batata