Capixaba marcou o gol da virada e
salvou o time pela segunda vez.

Apesar dos protestos dos torcedores contra o técnico Antônio Lopes, o Coritiba conseguiu a vitória no jogo de ontem, contra o Malutrom, pela penúltima rodada da primeira fase do campeonato paranaense, no Couto Pereira. O alviverde virou o jogo e garantiu a vice-liderança momentânea da Chave Sul ao bater o adversário por 2 a 1, com gols de Luís Mário e Capixaba – Altair abriu o placar para o Malutrom.

Com a vitória, o Coritiba chega aos 11 pontos e confirma a classificação para a próxima fase da competição. Mesmo derrotado, o Malutrom também já está garantido na segunda fase do Paranaense.

O Verdão não se encontrou em campo no início da partida, errando muitos passes e não apresentava criatividade no ataque. O Malutrom também não esboçava perigo, e se concentrava na marcação. Nivaldo criou boa chance para o Coritiba aos 17 minutos. Depois de uma cobrança de falta, ele aproveitou a sobra e chutou no canto da meta do Malita, mas o goleiro defendeu. Mas quem comemorou pela primeira vez foi a torcida do Malutrom. Sabiá avançou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Márcio Egídio. Altair cobrou com perfeição, abrindo o placar, aos 25 minutos. Depois do gol do adversário, a torcida alviverde mostrou impaciência e já pedia a cabeça de Antônio Lopes. As vaias da torcida só foram contidas com o empate alviverde aos 45 minutos. Capixaba lançou Laércio, que invadiu a área, tirou do goleiro e tocou para Luís Mário empatar o jogo.

Na volta do segundo tempo, o Coxa estava disposto a buscar a virada na partida. Mas quem criou a primeira jogada foi o Malutrom. Émerson de frente da área chutou forte e levou perigo ao gol de Douglas aos 4 minutos. O time alviverde buscava o ataque, mas não conseguia finalizar com precisão. A torcida coxa-branca, que já se mostrava insatisfeita, aumentou as broncas, quando Antônio Lopes tirou o lateral Adriano, antes dos 15 minutos.

Os gritos de “burro! burro!” tomaram conta das arquibancadas. A pressão só foi reduzida quando Capixaba virou o jogo para o Coritiba.

Aos 19 minutos, ele aproveitou a sobra de uma cobrança de falta de Éder e balançou as redes. Mas, mesmo com a virada, o Verdão não se aproveitou da vantagem e voltou a se posicionar na marcação, não buscando com eficiência o ataque. O Malutrom também não apresentou perigo, e o resultado se manteve até o final. Na saída de campo o time foi novamente vaiado, com exceção de Luís Mário. O presidente Giovane Gionédis garantiu a perrmanência de Antônio Lopes no comando.

Campeonato Paranaense
Coritiba 2×1 Malutrom

Coritiba: Douglas; Jucemar, Miranda, Nivaldo e Adriano (Ricardo); Márcio Egídio, Ígor, Pepo (Éder) e Luiz Carlos Capixaba; Laércio e Luís Mário (Josafá). Técnico: Antônio Lopes.

Malutrom: Rodrigão; Rafael (Michael), Leonardo, Ernandes e Émerson; Ânderson (Juarez), Íverton, Fábio e Marcelo; Sabiá e Altair (Neto). Técnico: Mauro Madureira.

Súmula
Local: Couto Pereira
Árbitro: Anísio Monteschio Júnior.
Assistentes: Marco Aurélio Paes e Altair Luiz Daghetti.
Gols: Altair (aos 25? do 1º), Luís Mário (aos 45? do 1º), Luiz Carlos Capixaba (aos 19? do 2º)
Cartões amarelos: Miranda e Ricardo (Cox); Fábio, Ânderson, Rafael e Neto (Mal)
Renda: R$ 14.355
Público: 2.801

continua após a publicidade

continua após a publicidade