Coritiba sobra em campo e vence o Santa Cruz

O Coritiba não teve muitas dificuldades para passar pelo Santa Cruz, ontem no Couto Pereira. Apesar da preocupação do técnico René Simões com o adversário, o Alviverde jogou como quis e só não goleou porque preferiu administrar o resultado. E, para a alegria dos mais de 16 mil pagantes que foram ao Alto da Glória, com a derrota do Marília e o empate do Criciúma, o Coxa assumiu a vice-liderança e ficou a somente dois pontos do topo da tabela da Segundona. O próximo adversário na competição será o Paulista, sábado que vem, em Jundiaí.

Mesmo freqüentando assiduamente a zona de rebaixamento, a Cobra Coral inspirou uma série de cuidados por parte do Coritiba. Principalmente por ter vencido as duas últimas partidas, inclusive batendo o líder Criciúma.

O ataque experiente também era destacado por ter Marcelo Ramos, Kuki e Nildo. Mas o Alviverde nem tomou conhecimento e mal começou a partida já estava metendo bola no travessão do arqueiro Alexandre Vila. Num chutaço de Caíco, que quase marcou um gol antológico. Não demorou muito para Hugo trabalhar com o mesmo Caíco e mandar no canto, para fazer a galera explodir de alegria nas arquibancadas.

A ameaça de empate veio com Didão, que chutou forte e Edson Bastos bateu roupa, mas sem perigo para a defesa. A resposta veio rápido com Caíco, que quase ampliou, e Fabinho que explodiu uma bola na trave. O jogo estava controlado, mas René foi para o vestiário cobrando mais dos atletas.

?Não gostei não, a bola está muito lenta?, reclamou. O pito parece ter dado certo porque o time renovou o gás e partiu para cima. E o rápido Henrique Dias foi derrubado na área, dando a chance do segundo.

O pênalti anotado poderia ser a chance do criticado Caíco sair consagrado com a torcida, mas a cobrança foi fraca e permitiu a defesa de Alexandre Vila. Na social, uns vaiaram o meia enquanto outros aplaudiram e pediram mais apoio ao time. E era necessário mesmo porque a temperatura foi baixando e o ritmo também.

Enquanto Mauro Fernandes apostava em Creedence, René tentou dar mais vida ao time com Túlio e Keirrison, mas foi Pedro Ken quem deixou a torcida mais tranquila. Após Careca tentar, o meia aparou na área, limpou e chutou no canto, marcando o segundo gol alviverde e decretando a vitória.

Hugo cai nas graças de René e ganha espaço no Coritiba

Recuperado de uma lesão e prestigiado pelo técnico René Simões, o atacante Hugo deu a volta por cima, marcou na vitória contra o Santa Cruz e começa a se firmar no time. ?Jogar aqui no Couto realmente é muito bom. A gente entrou em campo atento no que o René pediu e a torcida nos empurrou desde o início. Tive a felicidade de marcar logo no começo do jogo e estou muito feliz?, analisou o jogador. Foi o segundo gol dele na Segundona, em sete jogos disputados.

Como Gustavo está machucado, ele vai ganhando espaço na equipe e a confiança de René Simões. Mesmo assim, prefere manter a tranqüilidade e continuar trabalhando firme para se manter entre os onze. ?Aqui ninguém tem lugar garantido. Todos têm potencial. Estou numa boa fase. Mas temos que pensar no clube, ele só ganha com a força desse elenco?, apontou Hugo.

Já Pedro Ken, que vem atuando mais como volante e até ala, voltou a marcar e também comemorou mais do que nunca o gol. ?Minha função é mais ajudar os companheiros, na marcação, no toque de bola, buscando jogo. Mas quando surge a oportunidade lá na frente precisamos estar preparados também?, avaliou.

Hoje, o elenco ganha folga, mas amanhã já recomeça o trabalho. Pela manhã, todos os jogadores passarão por exames clínicos e, à tarde, voltam a pegar na bola no CT da Graciosa. Para a partida contra o Paulista, às 16h de sábado em Jundiaí, o lateral-direito Ânderson Lima estará de volta após cumprir suspensão automática.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo