Foto: Valquir Aureliano |
René Simões pede atenção na marcação, mas também quer ver o time atacando. continua após a publicidade |
Apesar de estar pertinho da primeira divisão, o técnico René Simões não abre mão de suas convicções e mantém o pragmatismo quando o confronto é fora de casa. E nem adianta levar em consideração que o time terá apenas um volante de ofício e dois atacantes definidores. Mesmo assim o Coritiba vai continuar cauteloso contra o Barueri. Para o treinador, Keirrison e Gustavo serão os primeiros a dar combate antes do time tentar a vitória e poder comemorar a ascensão e ainda ir em busca do título da Segundona. O confronto contra os paulistas está programado para amanhã, às 16h, na arena local.
?Eu acho que esse time vai ser mais defensivo do que os outros (das partidas anteriores longe do Couto Pereira). Com o Gustavo e o Keirrison a gente fica com 11 defensores e a gente não tinha esses defensores?, aponta René. Segundo ele, mesmo quando a equipe só atuava com um atacante não ficava com tanto poder de marcação como pode ter na partida contra o Abelha. ?Esse time vai ser mais defensivo, agora eu quero que ele seja ofensivo também e sempre pedi isso. Quando tivermos a bola, vamos atacar?, garante.
O time treinou durante a semana para isso. ?Temos tudo para fazer uma grande partida num belo campo, num belo estádio e contra um grande adversário?, projeta René. O que ele não quer falar ainda é quando o time pode subir. ?Não se fala em classificação, não se fala em nada. Só se fala em ganhar o jogo. Temos que sair para ganhar o jogo?, promete René.
Para o zagueiro Leandro, que ganha uma oportunidade com a suspensão de Henrique, o time precisa ousar mais para vencer fora, mas sem se descuidar da defesa. ?Em toda ousadia você tem que estar equilibrado para fazer as coisas. Não adianta sair e querer resolver tudo no peito e deixar aberto a defesa, tomar os gols e prejudicar a equipe. Então, tudo tem que ser feito no tempo certo?, analisa.
E esse tempo certo o atacante Gustavo diz que o time assimilou. ?A equipe tomou ciência de que pode ir para lá e vencer porque aquele negócio de sair para empatar é complicado?, finaliza o camisa 9 do Coritiba.
Mais um desfalque
Quando o time parecia definido após os desfalques por contusão e lesão, o técnico René Simões precisará fazer mais uma alteração. Ontem pela manhã, o meia/ala-esquerda Diogo voltou a sentir uma lesão na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Com ele de fora, Carlão, que tinha sido cortado da relação dos jogadores convocados devido a dores no joelho, foi chamado e seguiu com a delegação para Barueri. Tanto este (que se recuperou) quanto Fabinho disputarão, no trabalho de hoje pela manhã, quem será o titular.
Em relação ao restante da equipe, Leandro entrará na zaga ao lado de Ânderson Lima e Jéci, Douglas Silva volta ao meio-de-campo para a saída de Careca e Ivo será o ala-direita no lugar de Túlio, que está machucado. Quem também volta é Ricardinho, no lugar de Marlos. Ontem mesmo, a delegação seguiu viagem para o interior de São Paulo onde ficará concentrada para a partida de amanhã e de terça-feira contra a Ponte Preta, em Campinas. O trabalho de hoje será realizado no centro de treinamentos do Esportiva Brasil, um clube local.