Coritiba se prepara para negociar contratos

Em meio à disputa eleitoral, a atual diretoria do Coritiba começa a montar a equipe para a próxima temporada e a reformulação do elenco deverá ser bastante profunda. Mas sem muita pressa. Nada menos do que 20 jogadores ficam sem contrato até o revéillon e a maioria não deverá emplacar no Alto da Glória em 2008. Entre os titulares estão o goleiro Edson Bastos, o lateral-direito Ânderson Lima, o lateral-esquerdo Fabinho, o zagueiro Jéci, os volantes Túlio e Veiga, o meia Ricardinho e o atacante Gustavo. Alguns deles já foram contatados, mas as conversas só vão esquentar após a definição da nova presidência.

?As renovações de contrato não estão sendo prioridades, mas mandei alguns recados para os procuradores e estou esperando as repostas?, revelou o coordenador de futebol João Carlos Vialle, que também disputa a principal cadeira do Alto da Glória. De acordo com ele, a eleição está sendo um entrave para a montagem do elenco. ?Temos algumas conversas até porque eu sou contratado até o dia 31 de dezembro, mas não falei com ninguém hoje (ontem)?, destacou. Por enquanto, ele não informa quem pode ficar e quem pode sair. ?Não sei, vamos conversar e avaliar caso a caso?, disse.

Entre esses casos estão o do goleiro Edson Bastos. Considerado o melhor da Segundona, o arqueiro está valorizado e pode ir embora. ?Está difícil (a renovação)?, declarou o jogador já prevendo dificuldades de acerto. No entanto, como é torcedor do clube e se identificou com a torcida poderá permanecer. Outros já declararam que não ficam mesmo, como o volante Túlio, que acertou com o Botafogo. Enquanto isso, atletas pouco aproveitados durante a temporada e que ficam sem contrato também não devem ficar para 2008.

Já sobre o treinador, Vialle ironizou a informação de que o Coritiba estaria interessado em Mano Menezes, demissionário do Grêmio. ?Que bom, que paguem R$ 500 mil por mês, US$ 1 milhão de luvas e ele pode vir?, destacou. Por enquanto, não há nomes e se aparecer, o dirigente promete consultar a oposição. ?Estamos fazendo alguns contatos e se aparecer algo para fechar vamos consultar em sinal de respeito?, avisou. A idéia, não confirmada pela diretoria, é apresentar um treinador na primeira semana de dezembro para ajudar na montagem do elenco.

Império doa alimentos

A torcida organizada Império Alviverde doou cerca de 230 quilos de alimentos para a Associação Cristã de Assistência Social (Acridas) na quarta-feira. ?As crianças ficaram felizes com as doações, e também com a presença dos jogadores. Quero agradecer a Vale Fértil, que doou mais de 100 produtos e dizer que a nossa parceria continua?, disse Luís Fernando Corrêa, presidente da entidade, e que esteve na Acridas com o meia Pedro Ken e o atacante Keirrison.

Domingos Moro no páreo

Julio Tarnowski Jr.

O advogado Domingos Moro continua com a sua pré-candidatura à sucessão presidencial no Coritiba. Ontem mesmo Moro explicou que ?houve uma certa confusão nas informações divulgadas nos últimos dias sobre a sua participação nas eleições do clube?. ?Cogitei essa possibilidade se não houvesse um fato novo em relação ao prazo de registro de chapas. Com a medida judicial, que estendeu o período para a inscrição de chapas, e também do conhecimento real da listagem dos associados votantes, resolvi manter a minha intenção. Continuo sendo procurado e recebendo inúmeros apoios?, diz Domingos Moro. O advogado afirma que ?o ideal é que se busque manter aberta a discussão de idéias sobre o que será melhor para o futuro do clube?. Moro não descarta ainda a possibilidade de entendimento e composição de chapas para a eleição do Coxa. ?O Movimento Coritiba do Futuro está vivo e assim continuará, seja disputando a eleição, seja compondo uma unificação, seja como instituição não-governamental paralela ao clube e visando agregar forças em benefício do mesmo?, afirmou o advogado em seu endereço eletrônico pessoal.

Moro deixa claro também que ?poderia ocorrer um entendimento amplo, caso algumas vaidades e desavenças pessoais fossem superadas?. ?Com todos dispostos à convergência e cedendo um pouco, certamente teríamos um Coritiba mais forte?, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo