Coritiba se enrosca no Avaí

Na invasão da torcida coxa-branca em Santa Catarina, o time não ajudou, fez uma péssima partida e acabou perdendo para o Avaí por 1 a 0, na tarde deste sábado (10), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Mesmo com a derrota, o Coritiba se mantém na primeira posição com 63 pontos ganhos, seguido da Portuguesa, que tem 59 e será o próximo adversário da equipe paranaense.

Com poucas pretensões – já que a vitória da Lusa na sexta-feira tirou a possibilidade da equipe conquistar o título da Série B por antecipação ? o Coritiba não se encontrou em campo e pouco fez para merecer melhor sorte esta tarde.

Até pela necessidade de sair da incômoda área do rebaixamento, o Avaí foi o time que mais procurou o resultado desde o início do jogo. E logo aos 3 minutos Vandinho entrou com a bola dominada dentro da área e bateu firme, Edson Bastos fez a primeira boa defesa da partida. O Coritiba não conseguia encaixar o contra-ataque e três minutos mais tarde a equipe da casa voltou a assustar a torcida alviverde.

O Coritiba conseguiu equilibrar a partida no momento que acertou a marcação no meio-de-campo, porém, as investidas no ataque continuavam nulas. A primeira boa oportunidade para o time paranaense ocorreu somente aos 19 minutos. Keirrison recebeu pela direita e arriscou o chute, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Eduardo Martini.

O Coritiba voltou a afrouxar a marcação e o Avaí passou a gostar do jogo, levando muito perigo na frente, foi aí que Edson Bastos se destacou. O goleiro alviverde salvou o time durante todo o jogo. Aos 26 minutos, Vandinho arriscou de fora da área, o goleiro alviverde se esticou para mandar a escanteio. Aos 35 minutos, Fabinho agarrou Jardel na área, o árbitro bem colocado marcou a penalidade máxima. Jeferson Feijão cobrou no canto esquerdo e Edson Bastos fez a defesa. O Coritiba se animou com a penalidade máxima desperdiçada e voltou a incomodar o goleiro do Avaí aos 41 minutos. Fabinho recebeu pela esquerda e chutou no canto direito de Eduardo Martini, que fez boa defesa. O time da casa deu o troco, mas acabou desperdiçando com Muriqui, o atacante mandou à esquerda do goleiro coxa-branca.

Falha capital

O técnico René Simões voltou para o segundo tempo com a mesma formação, porém, pedindo para que o time esquecesse o juiz e procurasse jogar futebol. Os comandados parece que não entenderam a mensagem do técnico e se preocuparam demasiadamente com o juiz, esquecendo do time do Avaí, que pressionou todo o segundo tempo. Aos 5 minutos, Muriqui acertou o travessão de Edson Bastos. No minuto seguinte o próprio Muriqui recebeu na frente, penetrou na área e chutou forte, obrigando o goleiro alviverde a fazer grande defesa. Irritado, o técnico coxa passou a mudar a equipe. De uma vez só ele sacou Ricardinho e Anderson Gomes para as entradas de Ivo e Marlos, porém, o panorama do jogo não se alterou e o time da casa continuava pressionando. Aos 35? Muriqui voltou a perder o duelo com Edson Bastos. O goleiro que tanto salvou o time falhou aos 36 minutos e o gol acabou saindo. Ele saiu mal do gol, Léo, que acabara de entrar tocou de cabeça para André Paulino, também de cabeça, tocar para as redes do Coritiba. À frente no marcador o time da casa tratou de segurar o resultado, foi aí que o Coritiba teve a oportunidade de igualar o marcador. Caíco entrou com a bola dominada e chutou em cima de Eduardo Martini, no rebote o meia voltou a chutar em cima do arqueiro do Avaí, aos 40 minutos. O final da partida se arrastou com os jogadores se estranhando no gramado e o árbitro tendo muito trabalho para levar o jogo sem ter que mostrar cartão vermelho.

O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira à noite, onde enfrentará a Portuguesa, no Couto Pereira, em Curitiba. A vitória pode dar o título de Campeão Brasileiro da Série B ao alviverde paranaense.

Ficha técnica:

AVAI: Eduardo Martini, Jardel, Cássio e Fábio Fidélis; Rodrigo Galo, Felipe Alves, Marquinhos Júnior (André Paulino), Jefferson Feijão (Léo) e China; Muriqui e Vandinho (Joélson). Técnico: Alfredo Sampaio

CORITIBA: Edson Bastos, Anderson Lima, Henrique e Jeci; Pedro Ken, Douglas Silva, Veiga (Caíco), Ricardinho (Ivo) e Fabinho; Anderson Gomes (Marlos) e Keirrison. Técnico: René Simões

Data: 10/11/2007 (sábado)

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Fabio Dornelas Calabria (RJ)

Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

Gol: André Paulino, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ricardinho, Henrique, Veiga, Anderson Lima, Ivo (Coritiba); Vandinho, Rodrigo Galo, Felipe Alves, Fábio Fidélis (Avaí)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo