Coritiba se concentra pra jogar a ?primeira? decisão na Segundona

Para o Coritiba, esta é a semana da decisão do Brasileiro da Série B. Se vencer o Paulista-SP, o Alviverde deixa um concorrente direto à uma vaga na 1.ª Divisão para trás e dá um passo importante para subir. Na 4.ª colocação na competição, graças ao tropeço do próximo adversário, o Coxa só depende de si para conseguir seu principal objetivo na temporada. O confronto contra o Galo de Jundiaí está programado para as 16 horas de sábado, no Estádio Jaime Cintra.

?Estamos pensando em jogo a jogo, planejando cada partida. A decisão do campeonato será o Paulista, que é um concorrente direto pelo 4.º lugar?, aponta o técnico Paulo Bonamigo. Mesmo assim, ele sabe que o América-RN também está no páreo e é outro concorrente a um lugar na primeirona. ?É uma equipe que sabe fazer a lição de casa. E Jundiaí será o palco de uma grande decisão para o Coritiba. Sabemos da responsabilidade e o grupo está mobilizado para essa partida?, justifica.

De acordo com Bona, a briga com torcedores no aeroporto e os resultados ruins ficaram para trás. ?Penso que nosso grupo está procurando fechar. Independente dos fatores externos, estamos contando com o apoio de todos e o grupo continuará trabalhando firme em torno do nosso objetivo?, analisa. E a meta ficou mais próxima após a vitória (4 a 1) do São Raimundo-AM sobre o Paulista, que deixou a equipe na 4.ª posição da Segundona após a finalização da 30.ª rodada.

Diante do Galo de Jundiaí, no entanto, o treinador não poderá contar com o meia Cristian, suspenso pelo 3.º cartão amarelo. Em compensação, Paulo Miranda está de volta e deverá ser a única novidade do Coxa para sábado. Hoje, o elenco volta a trabalhar no CT da Graciosa em dois períodos, e Bonamigo já deverá esboçar a formação para enfrentar o Paulista.

Caravana – A torcida organizada Império Alviverde está promovendo uma excursão para acompanhar o Coxa em Jundiaí. Quem quiser acompanhar a equipe na partida contra o Paulista basta entrar em contato com a uniformizada pelo fone 41-3253-7148.

Refazendo as contas

Bola na rede e calculadora na mão. Eis a rotina do Coritiba na reta final da Segundona, competição da qual pretende se ver livre no fim do ano, com a volta à 1.ª Divisão. Com 47 pontos, a matemática aponta a garantia do acesso com 61 pontos. Para tanto, faltam quatro vitórias e dois empates ou ainda cinco vitórias, o que selaria o retorno.

O problema – ou vantagem, se o time se respaldar em campo – são os confrontos diretos. Neles pode estar o atalho que defina, até mesmo com menos pontos nos oito jogos a serem disputados, quem sobe para a Série A. A complicação está no fato de que dois dos adversários diretos receberão o Coxa em casa. Já na próxima rodada, em Jundiaí, o Coritiba duela com o Paulista-SP. Se vencer, alija um concorrente. Depois de outros dois jogos, um também decisivo, vai a Natal pegar o América-RN. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo