Coritiba se complica com derrota na Argentina

O Coritiba perdeu mais uma e agora complicou sua vida na Copa Libertadores. O Rosario Central faturou por 2×0 e segue na ponta da tabela. Sem objetividade alguma, o time de Luís Mário e Aristizábal depende, agora, de um aproveitamento de 100% no segundo turno do Grupo 9 para tentar o segundo lugar da chave.

Foi um primeiro tempo marcado pelo excesso de faltas e com poucas jogadas de qualidade técnica. Valeu mais pela determinação dos argentinos, que conseguiram um gol e mais volume de jogo. Principalmente pelo lado esquerdo. O goleiro Fernando fez “milagre” ao espalmar um cabeceio de Miranda, que ia marcando contra após cruzamento de Papa, aos 6 minutos.

Mesmo não vivendo um grande momento, o Rosario Central jogou no ritmo de sua torcida, que lotou o Gigante de Arroyito. O Coritiba só ameaçou com Luís Mário, de fora da área, aos 16 minutos. O goleiro Gaona precisou trabalhar numa cobrança de falta de Igor, aos 23 minutos. Na seqüência, Reginaldo Nascimento foi derrubado na área, mas o árbitro uruguaio não marcou o pênalti.

O Rosario marcou um gol aos 28 minutos, mas Gustavo Mendez anulou a jogada corretamente, pois Herrera empurrou o zagueiro Miranda. A desatenção da defensiva paranaense custou caro no lance seguinte. Sanchez iniciou a jogada e ficou com a bola na área – após um bate-rebate. Teve habilidade para driblar Adriano e finalizou “de bico”, no canto direito de Fernando para abrir a contagem, aos 26 minutos.

A resposta do Coritiba veio em jogada individual de Adriano. O lateral se lançou à frente em velocidade e bateu forte, de canhota, mas por cima do travessão. Capixaba ainda arriscou de fora da área, mas sem sucesso, aos 42 minutos. Precisando da virada, o alviverde voltou com Aristizábal para o segundo tempo. Além disso, o técnico Antônio Lopes adiantou as linhas de marcação. Com apenas 11 minutos, Adriano criou duas jogadas e em uma delas, Capixaba não aproveitou a falha do goleiro Gaona.

Luís Mário e Aristizábal não conseguiam escapar da marcação e em um contra-ataque rápido, o Rosario Central definiu o jogo. Nascimento perdeu a dividida com Belloso e este lançou Herrera, que teve tempo para dominar, tirar Márcio Egídio da jogada e chutar no canto esquerdo: 2×0. Nem mesmo as entradas de Éder e Bruno deram objetividade ao Coritiba.

Na Copa do Brasil, o Prudentópolis perdeu para o São Gonçalo, no Rio Grande do Norte (2×1), mas garantiu vaga na próxima fase e enfrentará o Internacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo