Coritiba e Atlético estão definidos pelos técnicos Pachequinho e Paulo Autuori para a grande final do Campeonato Paranaense, que começa às 16h, no Couto Pereira. De um lado, o comandante alviverde não promoveu nenhuma mudança na equipe coxa-branca que goleou o rival no primeiro Atletiba do Estadual, domingo passado, na Arena da Baixada. Já Autuori, também por necessidade, precisou fazer algumas alterações no time rubro-negro que tem que reverter a vantagem de três gols do Verdão para ficar com o título.
ACOMPANHE O JOGO CORITIBA X ATLÉTICO-PR AO VIVO POR AQUI
Pachequinho seguiu a risca o velho ditado do futebol de que “em time que está ganhando não se mexe”. Mais do que ganha, o Coritiba, no primeiro Atletiba da final do Paranaense, teve uma grande atuação. A dúvida maior do treinador estava no meio de campo, já que o volante Alan Santos foi poupado de algumas atividades, mas foi confirmado entre os titulares.
Pachequinho manteve a formatação tática da equipe coxa-branca, inclusive o trio que formou o meio de campo. Assim, o torcedor do Coritiba verá mais uma vez em ação os volantes Alan Santos e Matheus Galdezani atuando ao lado do meia Anderson. Na frente, o trio ofensivo será foirmado mais uma vez por Iago, Henrique Almeida e Kleber, que é o artilheiro isolado do Estadual com 11 gols marcados.
Desta forma, o Coritiba para disputar o clássico Atletiba 372 da história vai entrar em campo com Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Juninho e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Iago, Henrique Almeida e Kléber.
O Atlético terá uma missão complicada pela frente. Além de precisar reverter uma vantagem de três gols e na casa do seu rival, o técnico Paulo Autuori ainda ganhou desfalques importantes para o duelo no Couto Pereira. O Furacão não contará com a sua dupla de zaga titular. Com Paulo André e Thiago Heleno vetados, o treinador optou pelas entradas de Wanderson e Marcão. Completam a defesa Gustavo Cascardo na lateral-direita e Sidcley na esquerda.
Na frente, Paulo Autuori optou por mais um jogador no meio de campo e abriu mão do esquema com três homens de frente. Assim, Lucho González foi confirmado e terá companhia de João Pedro no setor de criação. O ataque rubro-negro seria formado por Pablo e Grafite – mas Pablo sentiu no aquecimento e foi vetado, e Crysan acabou escalado de última hora. Assim, Nikão está fora do Atletiba.
O técnico Paulo Autuori, para o Atletiba decisivo do Estadual, no Couto Pereira, escalou o Atlético assim: Weverton; Cascardo, Wanderson, Marcão e Sidcley; Otávio, Rossetto, Lucho González e João Pedro; Crysan e Grafite.