Homenagem

Coritiba reforça união de torcidas pro culto no Couto Pereira

Couto Pereira terá um culto ecumênico em homenagem às vítimas. Foto: Divulgação/Coritiba

Curitiba, cidade escolhida para receber o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana entre Chapecoense e Atlético Nacional, da Colômbia, independentemente de preferências e clubes, estará vestida de verde e branco nesta quarta-feira (7), no Couto Pereira, no culto ecumênico que será realizado em homenagem às vítimas do desastre aéreo envolvendo a delegação do time catarinense e que acabou com 71 mortos. O Coxa reforça o pedido de união das torcidas para que, juntos, no Alto da Glória, possam prestar essa homenagem ao clube do estado vizinho.

“O mundo inteiro está comovido com a tragédia e o Coritiba convida todos cidadãos, sejam torcedores coxas-brancas ou de outros clubes, para o culto ecumênico, em homenagem às vítimas do acidente ocorrido na Colômbia, que acontecerá no estádio coritibano”, divulgou o Coritiba, no seu site oficial.

O povo curitibano poderá ser mais uma vez exemplo para o Brasil. Será uma grande oportunidade de provar a união das torcidas do trio de ferro da capital para repetir a cena vista em São Paulo, na tarde deste domingo (4), quando torcedores dos grandes clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) se uniram no Pacaembu e, juntos, lado a lado, prestaram a homenagem às vítimas do acidente aéreo, na Colômbia.

Estão liberadas as entradas de torcedores com as camisas dos seus clubes, mas o Coritiba sugere que torcedores prestem a homenagem à Chapecoense vestindo uma camisa branca. O Coxa confirmou, no entanto, que uniformes e materiais de torcidas organizadas não serão permitidos.

O culto ecumênico está marcado para começar às 20h30 e deve terminar exatamente às 21h45, horário em que o jogo entre Chapecoense e Atlético Nacional, na grande decisão da Copa Sul-Americana, começaria. A celebração será realizada pelo padre João Maria e pelo pastor Antônio Jairo Porto Alegre. (LF)

SERVIÇO

Homenagem à Chapecoense – Culto ecumênico
Local: Couto Pereira
Horário: 20h30
Entrada franca
Permitido: Entrada com camisas de clubes
Não permitido: Materiais e camisas de torcidas organizadas