Coritiba recupera atletas para jogo contra o Criciúma

Depois das duas derrotas no giro pelo Nordeste, a torcida do Coritiba começa a receber boas novas para a seqüência da Segundona. Pelo menos do departamento médico, que liberou o atacante Keirrison e o lateral-esquerdo Carlão para os treinamentos com bola. Os dois ficam à disposição do técnico René Simões e poderão atuar na partida das 16h de sexta-feira contra o Criciúma no Couto Pereira. Porém, o ala-esquerdo/meia Diogo está vetado e só volta aos gramados em três semanas, enquanto o volante Veiga segue sua recuperação.

?A idéia é que eles estejam à disposição do treinador e isso vai depender só da recuperação no campo?, aponta Lúcio Ernlund, coordenador médico do Alviverde. De acordo com ele, como a lesão de Keirrison não era grave, a volta já pode acontecer. ?Foi só uma pancada no joelho esquerdo (na partida contra o Fortaleza)?, garante. Já o lateral Carlão passou um mês de molho devido a uma entorse no tornozelo direito e também está liberado. ?Ele já vinha tratando há um mês e também está liberado e só depende dos treinamentos com bola?, aponta.

Se dois retornam, outros dois terão que fazer tratamento intensivo, como é o caso de Diogo, que se machucou no treinamento de sexta-feira em Maceió. ?Ele está com uma distensão na coxa esquerda e deverá fazer tratamento. A previsão é que fique entre duas e três semanas fora?, revela Ernlund. Mais tempo parado ficará o volante Veiga. ?Ele foi operado no dia 4, então tem mais quatro semanas de recuperação?, projeta o médico.

Com Keirrison e Carlão, René começa hoje a moldar a equipe para enfrentar os catarinenses.

A tendência é que o treinador volte a usar o esquema 3-5-2, como ele vem utilizando nas partidas em casa. Ele não poderá usar o volante Careca e o meia Caíco, que tomaram o terceiro cartão amarelo contra o CRB e terão que cumprir suspensão automática. Para o lugar do primeiro, as opções no elenco são Rodrigo Mancha e Juninho, enquanto o segundo deverá ser substituído por um atacante para a mudança do sistema tático.

Além disso, outras peças poderão ser alteradas. Se estiver bem, Carlão pode ganhar a vaga de Fabinho e Edmílson pode começar como titular no lugar de Hugo. Tudo isso será testado nos trabalhos de hoje no CT da Graciosa e amanhã no Couto Pereira.

Paciência, é isso que a diretoria alviverde pede pra torcida

Foto: Valquir Aureliano

Vialle acredita que o jogo contra o Criciúma será muito difícil e pede calma ao torcedor.

?Conversamos na derrota, no empate e na vitória.? Assim o coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, definiu a reunião que teve com o técnico René Simões ainda em Maceió após a partida contra o CRB e já em Curitiba depois da chegada da delegação. Para ele, o encontro foi ?normal? e não vai forçar nenhuma mudança na condução do trabalho realizado até aqui pelo treinador. ?Poderíamos ter conseguido resultado melhor, mas o São Paulo perdeu duas, o Coritiba perdeu duas. Não foi a semana dos líderes?, apontou.

De acordo com o dirigente, é momento de manter a tranqüilidade. ?Analisamos o que aconteceu, passamos tranqüilidade para o treinador porque teremos um jogo extremamente difícil contra o Criciúma?, projetou Vialle. Na visão dele, enfrentar o Tigre catarinense vai ser pior do que o Ipatinga, outro Tigre, só que mineiro. ?Eles foram campeões da Série C, eram líderes, se recuperaram, têm um treinador competente (Roberto Cavalo) e que vai querer ganhar aqui, então a torcida precisa ter paciência?, pediu.

Numerologia

Mesmo com a derrota em Maceió, o Coxa tem tudo para voltar à Série A. De acordo com o site chancedegol.com.br, a probabilidade de subir está em 95,4%, enquanto a conquista do título está em 56,2%. Para subir, seriam necessários 63 pontos, enquanto quem alcançar 69 pontos leva o caneco pra casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo