O Coritiba publicou uma nota na tarde desta quinta-feira (16) deixando claro o descontentamento com o número de ingressos disponibilizados pelo Atlético para o Atletiba deste domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada. O Alviverde reclama que o Furacão não disponibilizou o equivalente a 10% da carga total de ingressos, como prevê o regulamento. Da capacidade de público liberada da Arena de 42.330, apenas 2.300 bilhetes são destinados aos visitantes.
Diante desta constação, a diretoria coxa-branca avisou que vai acionar os órgãos responsáveis para conseguir a quantidade integral de ingressos a que tem direito, que seria um total de 4.233.
Questionado, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, disse que um dos motivos da carga reduzida de ingressos para o rival é que a medida melhoraria a segurança no estádio.
“Se o Coritiba realmente acionar os órgãos, vamos ter de nos defender. Não é uma tentativa de restringir a torcida, não queremos criar polêmica. É uma questão de remanejamento de sócios de lugar, não conseguimos relocá-los. Além disso, é para termos uma melhor separação de torcidas no local”, argumentou.