esportes

Coritiba recebe o Fluminense no Couto Pereira e tenta encerrar jejum de vitórias

Depois de engrenar uma boa sequência sob o comando do técnico Paulo Cesar Carpegiani, o Coritiba empacou nas últimas quatro partidas: perdeu para Atlético Paranaense e Internacional, além de ter empatado com Figueirense e Atlético Nacional (este pela Copa Sul-Americana). Assim, a equipe encara o Fluminense, neste domingo, às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, pensando apenas em encerrar esse incômodo jejum.

E, para voltar a triunfar no Brasileirão, Carpegiani poderá contar com praticamente todo o elenco. Isso porque ninguém está suspenso e, com Kleber recuperado, ele tem quase todos os atletas à disposição. A expectativa é de que o atacante esteja apto para, ao menos, atuar durante parte do jogo. Os únicos desfalques são Alan Santos e Neto Berola, que só retornam na próxima temporada.

Para o duelo deste domingo, o treinador confirmou a presença do meia Raphael Veiga, que teria tudo acertado com o Palmeiras para 2017. “Espero sempre que ele vá produzir em campo. Nem penso em tirá-lo da equipe e a torcida tem que ter compreensão. Tem que pensar na carreira e o Coritiba está correto, porque o futebol brasileiro vive dessa forma”, avaliou o técnico.

Obter um bom resultado neste domingo é fundamental às pretensões do Coritiba em se manter na primeira divisão nacional. A equipe paranaense está na 15.ª colocação com 37 pontos, apenas dois na frente da zona de rebaixamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo