Marcar seis pontos nos próximos dois jogos e se livrar do perigo de rebaixamento passou a ser a prioridade do Coritiba nas próximas partidas. A missão começa nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Corinthians, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Péricles Chamusca inicia a partida com três desfalques.
Com 41 pontos e na 13.ª colocação, o Coritiba está cinco à frente da zona de rebaixamento e a comissão técnica quer chegar aos 47 para afastar esse perigo definitivamente. Para isso, Gil, que cumpriu suspensão, deve voltar ao meio de campo na vaga de Júnior Urso, que levou o terceiro cartão amarelo; no meio, Vítor Júnior, que não jogará por questões contratuais, abre a vaga para Carlinhos e no ataque Deivid pode começar a partida no lugar de Geraldo, que está no departamento médico.
Para o atacante Julio Cesar, o time reúne condições de vencer o time paulista. “Sabemos da qualidade que o Corinthians tem, mas nós temos o objetivo de pontuar e resolver nossa vida no campeonato. O nosso grupo já discutiu isso, estamos nessa zona desconfortável, mas queremos mudar isso”, disse.
Já o zagueiro Luccas Claro considera uma obrigação vencer. “Nós temos uma obrigação de vencer tanto na quarta como no sábado (contra o Criciúma, também em Curitiba). O momento é difícil, mas vamos tentar chegar a um lugar melhor”, concluiu.